sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Seu trabalho

"Quando você conseguir analisar conscientemente a sua forma de sentir, poderá direcionar cada vez melhor a Energia Essencial [EE] e se tornará um criador intencional, alegre e disciplinado. Com a prática, será capaz de obter o controle dessa Energia Criadora [EC] e, como um hábil escultor, terá prazer em direcioná-la para a sua criação individual.
(...)
Examine o que está sentindo e saberá se está sintonizando com o seu desejo ou com a ausência dele, se está permitindo ou resistindo à recepção do seu desejo, se o está ajudando ou impedindo."
(trechos do livro Peça..., de Esther e Jerry Hicks)


Quando começava a chover no final da tarde, em períodos letivos, invariavelmente, ficava preocupada com meus filhos. Não queria que se molhassem ao irem para a universidade, nem que viajassem na chuva e todas essas preocupações que só as mães babonas têm. Ah, não sou uma mãe babona? Que bom! :) E, hoje, ao cair o maior pé d'água, o tal pensamento arraigado em mim, uma crença já antiga, que vem à mente independente da minha vontade -- percebe? --, veio e, graças aos meus estudos e à minha disciplina, foi substituído imediamente, antes de me fazer sentir medo ou tensão (mal). Simplesmente falei a mim mesma que não havia com o que me preocupar porque a chuva poderia parar até a hora deles irem e fui me distrair com outro pensamento. Esse simples gesto fez com que eu me sentisse melhor e relaxasse. O resultado? Na hora H a chuva havia parado e até Sol saiu. Não envenenei meu corpo com maus pensamentos que me provocariam maus sentimentos e me levariam, certamente, a outros pensamentos e sentimentos piores. Ao contrário, comemorei o fato e o estou dividindo aqui. Para alguém há de servir, afinal não sou a única mãe neurótica do planeta. Ou sou?
Seu único trabalho é buscar o seu bem-estar em tudo o que faz. E isso é exercício. E haja exercício. É muito mais fácil fazer 1000 abdominais do que eliminar ou substituir uma crença, mas, com vontade e disciplina, você consegue.

Um aparte: Quem é Leorah? Leorah é um nome hebraico que significa luz pra mim. E é o que eu realmente desejo: muita luz pra mim e pra você.

2 comentários:

Luci disse...

era minha primeira pergunta: por que Leorah?
entendi.
muitas das coisas que tenho feito diáriamente tem inspiração em vc. - sei que vc. entende e isto me basta.
grande beijo, Leorah!

P disse...

A gente se fala pouco, mas eu gosto muito de você, QL. Vibrações muito positivas pra você e suas crias, sempre. Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...