sexta-feira, 20 de julho de 2007

Exercitando o emocional

Apesar de..., eu me amo e me aceito profundamente.

A frase acima pode ser feita a qualquer momento e de qualquer forma que o faça sentir bem, mas é indicada num simples exercício de EFT (Emotional Freedom Technique).
Esses exercícios são feitos com toques, pequenas batidas, em determinados lugares do corpo, os pontos energéticos, que são ativados e/ou reprogramados para o seu melhor.
Muitos falam da sua eficiência, embora por aqui poucos a usem, e há um site - já linkado acima - especializado no assunto. Eu uso, algumas vezes, e me sinto muito bem.

Por exemplo, se uma pessoa tem o hábito do cigarro ou qualquer outro, pode dar as tais batidinhas nos pontos e afirmar:
"Apesar de fumar, eu me amo e me aceito profundamente."
Depois de afirmar, aguarde, no mínimo, meia hora, para fazer a próxima afirmação, que pode ser a mesma ou outra de seu desejo. É importante observar o intervalo de tempo.
As batidinhas devem ser dadas da metade da frente da orelha até a outra metade, 180º, contornando-a, pelo lado de cima. Enquanto dá os toques, vá afirmando a frase acima ou qualquer outra de sua preferência. Só aconselho que seja breve. Faça isso por três vezes, os toques e as frases.
Há outros exercícios com maior variedade de toques, mas, embora não possa ser chamado de difícil, exige mais da memória. Prefiro os mais rápidos e curtos.

Esse exercício da orelha é fácil e ajuda muito no processo de limpeza mental, mas para obter resultados, é preciso praticar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...