segunda-feira, 9 de junho de 2008

Agora

O dia está lindo e perfeito. O céu está desenhado com flocos de neve e o sol se mostra mesmo através deles. Que perfeição! Acordar e ver um dia todo desenhado para começar mais uma brincadeira. Vamos lá. Agora preciso criar algo que combine com esse cenário. O que mais eu poderia inserir nesse dia que já começou tão encantado? Problemas não combinam. Hum, que tal flores? Flores combinam com dias ensolarados. Ah, flores são bem-vindas em todas as estações. Comprarei lindas flores e toda vez que olhar para elas me lembrarei que os dias são perfeitos, assim como as flores. Comecei tomando café, 'pra dar pilha', depois uma generosa caneca de chá e o som de um mantra para acalmar a mente e a alma. Estou mais leve. Depois lembrei-me de alguns ensinamentos preciosos e escrevi algumas frases para me lembrar de que estou no agora, e que muita coisa pode ser mudada com gestos simples; um sorriso, um olhar, o silêncio. Onde você está? Vivendo alguma lembrança de ontem, de trasanteontem ou vivendo o agora? É preciso estar atento. Estamos habituados a viver em tempos que não são verdadeiramente nossos e nos manter presos a eles, vivenciando algo que não precisamos. Volte para o agora e pergunte: Onde estou? Depois pergunte: Aonde quero ir? Onde quero estar? Leve seu pensamento pra lá. Agora.

4 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Obrigada Leorah, por este post.
Foi muito generoso da tua parte.
Obrigada.

Hazel Evangelista disse...

Leorah, tenho um prémio para ti no meu blog.
Beijos!!!

Hazel Evangelista disse...

Eu sei que não publicas prémios, nem entras nestas brincadeiras, mas não é por isso que deixas de os merecer. Foi um prémio bem merecido. Um beijo!

Anônimo disse...

Obrigada, Hazel. Você é muito gentil.
Beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...