domingo, 27 de julho de 2008

Foco: o melhor!

Por que sempre fico repetindo a importância de focar? Porque manter o foco quando estou no meio de várias situações diversas é muito estranho. Sinto mais ou menos como um jogo onde o desafio é constante. Mantenha o foco no meio do furacão. Não desvie a atenção dos seus desejos. Mantenha o foco. Mantenha o foco. E me digo isso muitas vezes e até tento ficar o máximo de tempo focada apenas no meu desejo. Mas é um jogo, lembra? Então, começo a ser "atacada" pelas outras pessoas, minhas criações mentais habituais, que me obrigam a pensar e/ou viver situações que rejeito por motivos variados. E o foco, o sonho, de tanta realidade cutucando em volta começa a incomodar, começa a trazer culpa. Tipo assim: como eu posso pensar no que quero e me sentir bem com tanta gente "ferrada" ao meu lado? E essa é uma armadilha da minha mente, pra lá de bem treinada para isso. Isso é um hábito, um péssimo hábito, que precisa ser eliminado como um inimigo em qualquer joguinho de videogame (assim mesmo, juntinho e sem acento: vide Houaiss). Os maus hábitos, portanto, são desafios a serem vencidos substituindo-os por bons hábitos. Um exemplo de como fazer:
Há uns quatro anos, aproximadamente, eu tinha o hábito de tomar café com açúcar, muito açúcar. Gostava mais do açúcar do que do café. Minha irmã, adepta total da magreza a qualquer custo, dizia que eu devia optar pelo adoçante. Diante de meus argumentos de que o gosto era horrível, disse-me calmamente: é uma questão de hábito. No começo é ruim e depois você se acostuma, como tudo na vida. Sábia irmã. Comecei com seis gotas, acostumei-me relativamente depressa. Mais tarde passei a tomar quatro gotas e agora estou tomando com duas gotas. Confesso que com duas gotas é horrível, mas sei que vou me acostumar, cedo ou tarde. :) E, no final, que está cada dia mais perto, tomarei meu café como deve ser: puro e forte.
Onde está o seu foco? Que armadilhas sua mente está criando para você? Atente-se ao fato de que quanto mais você tenta substituir uma crença, um hábito, mais pesado sua mente pega. Não desanime, seja forte, mantenha o foco e o universo ajudará com todo o resto.

3 comentários:

Seminha disse...

Amiga, seus posts cada dia mais inspiradores e motivadores. Obrigada minha linda, tu és muito importante pra nós, nunca te esqueça disto.
Quero te divulgar o meu blog http://universogentil.blogspot.com
passa lá e me diz o q achou.
Um beijo ENORME do tamanho do mundo pra ti, e um semana cheia de bençãos e luzes.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Leorah....

Hoje, "por acaso" entrei no seu Blog....Ele me fez um bem incrível....O engraçado é que tenho muitas, mas muitas experiencias com o "UNIVERSO"...
Mas as vezes a gente desanima em ver tanta maldade no mundo, tanta gente na pior....

Muita luz para voce, viu ?

P disse...

Semninha sempre presente e dando a maior força. Obrigada, viu? Estive distante daqui, mas agradeço.

Obrigada, Monica. Muita luz pra você também.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...