segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

22. O Mestre

"Aqui eu gostaria de dizer algo, que tenho guardado como um segredo por toda minha vida. Eu nunca quis ser um Mestre para ninguém...
Ser um mestre é uma tarefa muito estranha. Você precisa convencer pessoas sobre o coração utilizando argumentos e razões, racionalidades, filosofia, você tem que usar a mente como uma serva do coração.
O trabalho do mestre é lhe afastar da mente, para que toda sua energia se mova para o coração. Você captou o sentido? A palavra  mestre cria a idéia do discípulo, do seguidor. Como pode haver um mestre sem um discípulo, sem um seguidor? Mas no sentido espiritual da palavra,  mestre significa domínio de si mesmo. Não tem nenhuma relação com qualquer seguidor; não depende da multidão. Um mestre sozinho é suficiente. O novo homem de que tenho falado será um mestre de si mesmo."
Osho


Fonte: Tarô Zen de Osho

Update:
Um esclarecimento. O texto acima é um excerto de uma das cartas (número 22, O Mestre), do tarô Zen de Osho. Agora, até coloquei aspas e levei o "Osho" para mais perto. Estão vendo a importância dos sinais gráficos e das palavras? Falando nisso, ainda não me adaptei à nova ortografia. Eu que sou uma mulher de tantas idéias, agora terei de ter ideias. Sei que vou me adaptar. Sei que vou me adaptar. Sei que vou me adaptar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Você pode até não se sentir um mestre como mesmo disse. Mas, não tem como negar que não é uma estrela e com brilho próprio, como cada um de nós. Superei muita coisa porque li o que vc postou aqui, me fez acreditar que tenho força e potencial, obrigada sempre. ganhei uma máscara de Veneza, será coincidência. Feliz ano novo pra vc, com muito amor. diva.

Anônimo disse...

Muito legal seu comentário. Eu é que agradeço. A força interior, acredito, nos traz alegrias incomparáveis.
Acredito em sinais. E vc? Tudo depende da SUA crença.
Feliz ano novo pra vc tbém, diva. Muita alegria, muito aprendizado, muita paz, muita felicidade, muita realização, muito bem-estar, muita disposição, muita criatividade, muita luz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...