sexta-feira, 17 de julho de 2009

Força do Pensamento

Encontrei algo sobre 17 segundos, no Vida Fácil, da Claudia Giovani. Em relação ao material que ela apresenta e a forma como o faz, dos que eu conheço -- e são poucos em Português -- é o que mais gosto. Quase tudo o que posto aqui é de lá. Este blog, vamos relembrar, é para MINHA experiência com o assunto, ou melhor, para minha fixação no tema e vou me repetindo de acordo com as minhas necessidades.
Acho que este assunto, da mesma forma que não passa de uma grande bobagem para uns, para outros é de suma importância. Eu, por exemplo, prefiro ler essa loucura que sinto modificar a minha vida, o meu humor e os meus dias a estar bem-informada sobre o que acontece no Mundo, sempre tão igual e tão necessitado de conserto. E isso não é uma campanha para não ler (Leitura é liberdade), porque eu acabo lendo e me informando para constatar as eternas divergências humanas, talvez, necessárias para o equilíbrio do Universo. Vai saber. Mas a humanidade pode ser muito melhor e mais feliz do que é se for direcionada, educada para olhar para o lado que traz bem-estar, para buscar sempre o sentimento de alívio em toda e qualquer situação. Gosto dessa ideia.
E, por favor, esqueçamos a minha neurose com a Nossa Língua. Se eu ainda estivesse muito apegada a isso, leria só quem já morreu.
Aqui vai uma outra citação Abraham sobre os benefícios dos tais 17 segundos que falei no post anterior. Valiosos e abençoados 17 segundos!

FORÇA DO PENSAMENTO
"Sabemos que poucos de vocês podem deixar seu trabalho hoje e começar a idealizar seu caminho para o sucesso porque existe um espaço de tempo para as coisas acontecerem e seus credores logo começariam a bater nas suas portas. Portanto, não estamos dizendo que parem de agir completamente e apenas sonhem. Estamos dizendo para sonhar um pouco mais e agir um pouco menos. Estamos dizendo que 10 a 15 minutos de focalização e visualização até que encontre a emoção do sucesso é equivalente a muitas horas de ação. Quando você sustenta um pensamento puro - sem contradizê-lo - por 17 segundos, outro pensamento semelhante se junta a ele e existe muita força nesta união. Mas porque raramente passam dos 8 segundos sem contradizer o pensamento, você não descobre o poder do pensamento. Muitos de vocês não descobriram ainda que o Universo conspira a seu favor. Trabalham duro a partir da atitude de desvalor, não se julgando bons o bastante e achando que precisam se justificar."

-- Abraham

Boulder, 6/6/1999 - Tradução de Claudia Giovani/07

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...