domingo, 9 de novembro de 2008

A Criação

No vídeo "Como utilizar o Segredo", de post anterior, Lisa Nichols, uma das participantes do filme, fala sobre os três passos para adquirirmos todos os nossos desejos. E só para relembrar, aqui vão:

1º Pedir (Você pede o tempo todo, mesmo quando não tem consciência disso. Uma vida mais justa, filhos mais educados, marido mais atencioso, ruas mais limpas, política mais eficiente, carro novo, uma casa, um teto, um emprego, um trânsito mais calmo, uma vida mais segura, uma cerveja mais gelada, um melhor atendimento, menos filas...)

2º Acreditar no invisível (ter fé ativa, positiva: "eu sei que está vindo")

3º Receber (inevitável para quem pratica o 2º passo)

Só discordo dela quando diz que o "Segredo" foi revelado há 2.000 anos. Seja lá o que é essa força, que alguns experimentam em maior ou menor grau, ela sempre está. É a força da criação. Sempre esteve, sempre está, sempre estará.

Obs.: Quero comentar a propaganda que vi no GNT, se não me engano, sobre um programa de fé. A chamada dá um "Acredite em Você" e depois vem o nome "Questão de Fé". Ainda não li resenha alguma sobre o assunto, não procurei e torço para que seja um programa sério, que aborde temas que levem as pessoas a uma reflexão maior sobre a importância da crença em suas vidas, na vida humana. O homem é um bicho domesticável.

3 comentários:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Estou começando a fazer um "livro-diário" de minhas experiencias espirituais ....
Seu Blog me estimula a ser uma pessoa melhor...

Anônimo disse...

A intenção deste blog, acredite, é tornar-me uma pessoa melhor também. É bom tê-la como companheira de jornada. :)
É muito interessante que vc tb faça um livro de aspectos positivos. Não coloque as coisas como são, mas como gostaria que fossem, é bem estimulante. Tudo muito positivo e perfeito.
Bons estudos!

Anônimo disse...

Oi, Monica. Este comentário é para o seu relato "Puxão de Orelhas". O comentário pede uma conta e acho complicado, vai por aqui. :)
Achei seu relato interessante. As coisas realmente acontecem assim, pelo menos comigo tb acontecem assim. Quando estou pra desanimar de alguma coisa, Ele diz: Alguma vez eu já te deixei na mão? Nunca, graças a Deus. E vamos confiando que a vida é linda, ainda mais se a queremos assim.
Paz e luz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...