domingo, 30 de novembro de 2008

Pergunte a si mesmo

Achei um texto Abraham muito interessante, traduzido pela Claudia Giovani, que ensina a fazer perguntas a si mesmo. Não o tinha lido ainda. O método é bem simples, ainda mais para quem já se reconhece em estado de bem-estar. Pensei em fazer um resumo, colocando somente os passos mais importantes, mas como ele está bem explicadinho, achei melhor copiá-lo e lê-lo com mais freqüência.

Aplicando no Mercado de Ações

Convidado: Olá, Abraham. Tenho algumas aplicações e tenho me saído muito bem. Há um ano e meio, por exemplo, eu fluí com a energia e comprei umas ações por 20 dólares... hoje estão por 158 dólares e é assim que tenho permitido a abundância na minha vida.
( ...) Às vezes saem algumas notícias ou a recepção do público muda dramaticamente o mercado e o investidor precisa decidir se vende ou não. Você tem algum conselho para quando chega a hora de tomar uma decisão assim?

Abraham: Você tem algumas aplicações no mercado e você obtém uma informação que coisas estão acontecendo e você se questiona o que deve fazer.

Formule a imagem do melhor cenário. Em outras palavras, pense em como a bolsa do mercado tem subido e como é bom obter os ganhos, e coloque-se na EMOÇÃO DESTE SUCESSO. E fique nela por um minuto ou dois, até estar certo que você reconhece este ESTADO EMOCIONAL. Uma boa idéia é relembrar como se sentiu quando as ações começaram a subir no mercado. Em outras palavras, encontre a emoção máxima dentro desta situação. Então, fique neste ESTADO e pergunte ao seu Eu Interior, ou ao Tudo Que É, ou para Abraham, ou a qualquer outro rótulo ao não-físico que queira dar. E coloque a questão em termos de Sim ou Não. Em outras palavras, "Devo esperar?" ou "Devo vender?", não importa qual das duas perguntas faça.

Convidado: No formato de Sim ou Não?

Abraham: No formato de Sim ou Não. E, então, a partir deste ESTADO DE SENTIR-SE BEM faça a pergunta e você receberá o impulso. Se você disser "Devo esperar?", você receberá, por exemplo, o impulso Sim - e você receberá o impulso dizendo que Sim deve esperar. Porque a sua perspectiva mais ampla está focada com você. E a sua perspectiva mais ampla conhece A Perspectiva mais ampla. Ela conhece as probabilidades a curto e longo prazos e a sua Sabedoria Interior conhece a sua intenção com relação a tudo isto. Por isso, ao dizer, "Devo esperar?" você recebe, digamos, um Sim como resposta.
Só para se certificar, tente tornar o Sim em Não, e vai sentir que a sua nuca está trancada. Se você puder virar a cabeça para todos os lados, então você não está recebendo a orientação.( ...)

Abraham: O fator chave aqui é identificar-se conscientemente com a vibração de sucesso. Em outras palavras, você precisa refletir, meditar até encontrar aquele ponto (de sucesso e bem estar). E então, estando naquele ponto, o que você está literalmente dizendo é, "Isto está em harmonia com aquilo?" Se estiver você irá sentir, se não estiver você também irá sentir.

Convidado: Ok. É como se minha cabeça fosse um pêndulo? Para responder Sim ou Não?

Abraham: Exatamente. E nós o encorajamos a fazer isto com a sua cabeça... o pêndulo é menos efetivo.

Abraham-Hicks - 27/06/98 - Tradução de Claudia Giovani/08

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...