terça-feira, 1 de setembro de 2009

Escolhas

Pensar que não tem escolha é mais uma escolha.
Deixe que escolham o que quiserem. Não se importe com a escolha alheia. Não é como o outro deveria ser, é como VOCÊ quer ser, é como você É. Não tem a ver com o que você espera do outro, tem a ver com VOCÊ. Se o outro está lá preocupado com a vida alheia, comparando as dificuldades alheias com as próprias é problema do outro. Se o outro quer acreditar que Papai Noel existe é problema dele. Cada um acredita no que quer. Não quero convencer ninguém, a não ser a mim mesma, que eu acredito em alguma coisa que me faz bem. Ninguém tem nada a ver com as minhas escolhas, nem os que gostam ou não delas. A minha escolha não tem a ver com o outro, tem a ver com o meu bem-estar. Eu, e só eu, sei onde ele está e como encontrá-lo. E isso é realmente muito libertador; torna a aventura, refiro-me a essa viagem alucinante que é a vida, muito mais interessante. E você pode fazer isso também. Escolha. Tenha poder consciente sobre suas escolhas. Em que você está pensando agora, ao ler isso? Como você vibra a respeito? Faz mal, bem, é indiferente? Conheça suas reações, seus sentimentos, seus pensamentos. Perceba-se, sinta-se, respeite sempre o seu bem-estar, ele é seu bem mais precioso, pois transforma tudo a sua volta.
Esqueça os defeitos. Olhe para o que há de melhor em qualquer coisa e pare por aí. Você quer se sentir bem, você quer se sentir leve, você quer se sentir livre, você quer sentir paz ou seja lá o que for -- você pode querer qualquer coisa --, exercite o bem-estar que a sensação dessa posse produz em seu interior. Transforme-se no que quiser a partir daí. É só mais um hábito de pensamento diante de tantos outros que são produzidos e lhe causam mal-estar diariamente. Pense em diversidade, em expansão. Há um universo criativo, diverso e em constante expansão ao nosso redor, onde tudo é absolutamente possível. Ele não pára. Ele se transforma o tempo todo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...