terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Escolha!

Não sei como é para uma pessoa com outra filosofia de vida ou religião ou crença encarar essas palavras que Esther nos traduz, através do "Peça e será atendido" e outros tantos, mas na minha filosofia todos podemos fazer o que Esther faz, todos temos esse potencial, só é preciso desenvolvê-lo, simples assim. Uns precisarão de mais exercício, outros, de menos. Uns já nascerão sabendo, tendo aptidão para certas atividades, enquanto outros terão uma dificuldade imensa, uma aparente impossibilidade de compreender determinadas áreas, precisando de muito, muito, esforço para desenvolvê-las.

Estamos aqui acontecendo, crescendo o tempo todo, expandindo. Mesmo que não queiramos, o homem está expandindo para todos os lados, desenvolvendo-se em todas as direções. A mente humana é ilimitada. Quer coisa mais lógica do que deixarmos que tudo exista e que dentro dessa variedade de possibilidades, escolhamos a nossa via, o nosso caminho, como nos for mais confortável? Há muitas formas de se chegar ao mesmo lugar. Escolha a sua, a que faça com que se sinta bem.

É bom lembrar-se de que é importante ser feliz agora e não quando tal coisa aparecer ou tal fato acontecer. Não é quando já estiver vivendo a vida de seus sonhos. É ser feliz agora, neste exato momento. Encontre um sentimento de felicidade no agora, para que atraia a felicidade de amanhã. Reviva uma lembrança boa. Perceba como uma simples lembrança, um mero pensamento, altera seu estado de ânimo. O seu amanhã é conseqüência do seu estar agora. Se você não mudar, nada irá mudar. Comece mudando de atitude, qualquer que seja. Tente sempre uma melhor. Diga-se: eu posso mais, eu sei que posso fazer mais e melhor que isso. E tente de novo. E não desista de si mesmo. Comece agora. Encontre algo que o faça sentir-se bem e perceba como vai se sentir melhor. E vá praticando esse bem-estar, todas as vezes que se lembrar. Fará uma enorme diferença na sua vida. E os materiais estão todos aí, dentro de você.

2 comentários:

Anônimo disse...

pedi uma casa e já temos, bem a nosso gosto. Há cinco anos atrás comprei um carro modelo x, cobiçando outro modelo y, hoje, o modelo y chegou em nossas mãos. pedi uma viagem e ela está a caminho. acreditem, a lei da atração é a lei da vida. acreditem e desfrutem da vida sem culpas, nós nascemos para sermos felizes, somos filhos do Criador. Obrigado sempre. Diva.

Anônimo disse...

Diva, cada um com as suas necessidades, não é? Fico feliz que esteja resolvendo as suas.
Leorah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...