sábado, 19 de março de 2011

Os mistérios do tarô

Há muitos anos, muitos mesmo, tive um professor de tarô online. Ele não era exatamente um professor, mas era um tarólogo experiente, e ambos fazíamos parte de uma lista sobre o assunto, pelo qual já fui fascinada. Havia uma professora que nos enviava lições por e-mail para analisarmos e discutirmos o conteúdo. Veja você, isso quando a internet era quase movida à manivela. Numa de nossas conversas, ele me disse que nunca deveríamos perguntar a mesma coisa às cartas, porque jamais responderiam com a mesma carta. Duvidei, quis saber o porquê e o bombardeei de perguntas. Meu lado São Tomé era muito mais ativo naquela época e eu repetia as perguntas a bel prazer, que, para meu espanto e dúvida dele, eram respondidas com a mesma carta. Mas por que estou falando sobre isso? Meu Firefox parou de mostrar as cartas do Osho, alegando a falta de algum arquivo Java (ou algo parecido com isso). Parou de uma hora para outra. O engraçado é que funciona muito bem no IE (que eu não gosto de usar, por travar o pc toda hora). Aí, de tanto falarem, acabei instalando o Chrome, que, ao acessar o tarô, atualizou o Java. Belezinha! A carta do dia foi 20. Além da Ilusão (posts anteriores). Agora, ao acessar, acostumada que estou ao Firefox, abri por ele, que já não é mais meu navegador padrão, e resolvi experimentar abrir as cartas de Osho, pra ver se o Java instalado no Chrome surtiria efeito nele e -- tcharam -- surtiu! E ao abrir a carta do dia adivinha qual apareceu? 20. Além da Ilusão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...