domingo, 8 de setembro de 2019

A Magia

Recentemente, descobri que A Magia é mais um título de livro de Rondha Byrne, autora de O Segredo. Encontrei-o na internet, em pdf, e já não me lembro como. Acho que alguém o citou em algum vídeo e fui pesquisar. Encontrei-o incompleto, mas comecei a ler e a me sentir tão bem, mas tão bem, que acabei comprando o livro para tê-lo comigo. É um verdadeiro tesouro. Mas é preciso adverti-los:

"Os que não acreditam na magia jamais irão encontrá-la." Roald Dahl (1916-1990)

Mas, afinal, onde está a magia? Preparado para o grande segredo? Está na gratidão sincera, que possui um magnetismo capaz de atrair mais daquilo pelo que você é grato.
Por isso é tão importante criar o hábito da gratidão, até encontrar os motivos pelos quais tem sincera gratidão. Normalmente, tudo é mecânico no ser humano. Habituado a seus confortos de ter tudo o que precisa, como água, luz, cama, roupas, comida, saúde, trabalho, família, amigos, celular, computador, internet, carro, bicicleta, conhecimento etc) esquece de agradecer pelo que tem com o verdadeiro sentimento da gratidão. Até o agradecer é mecânico, automático, sem sentimento. Você é grato por estar aqui, nesta página? É grato por saber ler, discernir, aprender, escrever, enxergar, pensar? É grato, verdadeiramente, por sua boa saúde? É grato por alguma coisa que faça seu coração transbordar/vibrar? Se não, pratique, pratique, pratique. Pratique a gratidão. Ela surgirá e o inundará de bons sentimentos. Comece agora!
Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...