quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Desconexão

Sabe quando a vida vira de ponta-cabeça e te arremessa para bem longe de si mesma? Pois é. Sei lá em que ponto me perdi, só sei que quando notei o meu mundo estava virado do avesso. Completamente. Fiquei num total estado de desconexão. Foi como se a minha memória tivesse sido apagada. Não conseguia me focar em nada. Um tsunami passou por aqui e eu não sabia o que fazer, a não ser ir com o fluxo. Ou melhor, no começo, tentei resistir ao desencaixe, mas doía demais, e fui me entregando aos poucos, deixando a situação me levar, porém, desconectada. Tudo ficou tão corrido que eu não tinha tempo para pensar e nem para reclamar, só para fazer o que tinha de ser feito. Reclamava, sim, claro, mas pouco, perto do estrago que a vida tinha feito. Mas ela tem seus mistérios e me aproximou de uma conhecida da vida toda, só que distante. Começamos a conversar, a nos encontrar semanalmente e trocar nossas figurinhas sobre esses assuntos que sempre fizeram parte da minha vida. Ela estava muito conectada, conheceu Grabovoi e seus números e estava fascinada. Um dia, conversando, soltei: Estou desconectada da Fonte. Não sei o que houve. Não acredito em mais nada. Sinto-me vazia. Ela se levantou, foi até sua estante, pegou um livro e me entregou, dizendo: Este livro é para você. Chama-se Eu Sou, de Jorge Adoum. Nem vontade de ler eu tinha. Mas peguei o livro, levei-o para casa e comecei a ler, vagarosamente, pulando aqui e ali. Lembro-me que precisava estudar para um concurso, mas não tinha vontade alguma de fazê-lo. Portanto, em vez de estudar, eu escrevia frases do livro que achava interessante e depois as relia. A frase que eu mais gostava era: Eu sou Deus em ação. Fiz outras também, mas gostava especialmente dessa. Daí, veio a inspiração de brincar de já ter passado no concurso em primeiro lugar. Um mês se passou, o concurso aconteceu e passei, digamos que *milagrosamente, em primeiro lugar. E a reconexão foi acontecendo aos poucos.

* Como diz uma outra amiga: milagrosamente entre aspas, pois você tem conhecimento. E isso é verdade; mais que a média, sem falsa modéstia, certamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...