sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Escolhas virtuais

Liguei o computador. Automaticamente, pensei em abrir os tantos jornais nacionais e internacionais que diariamente cansam meus olhos de mesmice. Não! Ando agitada demais, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. A vida deu uma acelerada, porque, afinal, meus pedidos estão sendo atendidos e eu preciso me mexer. É assim que funciona. Tenho de seguir mais a intuição, tenho de partir para o que o meu coração manda. É ele quem vai falar agora. E deixo o furacão levar, o coração protege, aquece e acalma. A racionalidade dói também. Discernir sobre um certo e errado que inventaram por aí machuca. Para a dor de amor existe conforto, para a dor da razão não. Xô!

Hoje comecei com música. IE (porque estou achando ele mais rápido que o firefox e estou até estranhando), favoritos, videomusicas, e esse mantra que você vê no post abaixo, que encontrei casualmente. Foi uma sábia decisão, porque esse mantra tem uma vibração perfeita para o meu momento atual. E é isso o que temos de fazer por nós, vibrar o que somos. Só isso. Sua vibração pode estar no pagode, no Roberto Carlos, no Xororó, no Rock, no Pop, não importa. Vibre o que você é. Quando vibra o que é sente-se bem. Simples.

Mas eu não queria ficar olhando para a imagem do vídeo o tempo todo, queria direcionar o pensamento. Google: digitei "amor", cliquei em imagens. A primeirona, veja você. Eu até ia colocar aqui, mas esse blogger é meio estranho, porque eu coloco a imagem no meio do texto e ele insiste em mandá-la para o topo; todas elas. Aí tenho de ter o trabalho de editar. Muito obrigada. Se houver interesse, siga o caminho das pedras. A dica foi dada, mas não é importante.

Concluí, não só pela primeira imagem, mas pela primeira página toda, que o amor está em baixa no universo virtual. Uma rosa despetalada nas mãos de alguém, sinceramente, não é a idéia que eu tenho de amor. Acreditar que amor é dor é crer numa vida sem sentido, porque racionalidade machuca ainda mais. Veja quanta coisa louca o homem faz em nome do que é certo pra ele. E assim somos todos. Humanos.
Já que estava ali, resolvi dar uma pesquisada. Cliquei numa imagem das páginas seguintes. Essa valeria colocar aqui. Mas eu não posso, a página tem direitos autorais e nem deixa dar um simples control+c. Gostei do sistema de segurança, gostaria de um tutorial. Nunca falei, mas sou viciada em tutoriais bem explicados.
A imagem é um óleo de Marie Laurencin, que ilustra um poema de Natércia Freire, editado por uma blogueira "menina_marota".
Bom, mas por que eu falei tudo isso? Para você ter uma noção do que é escolher um caminho e ver o que ele traz pra você e dentro do que ele traz, ir fazendo mais escolhas. Experimente o resultado das suas escolhas, mesmo que virtuais. Brinque, divirta-se.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...