sexta-feira, 25 de maio de 2007

15 vezes

Há quem diga que é preciso repetir frases de efeito para si mesmo por 15 vezes. Por quê? Uma simples forma de manter o foco no desejo.
Acredita-se que escrever e dizer, diariamente, as frases mais importantes e perfeitas para a sua necessidade, mudará totalmente seu padrão vibracional, mesmo que não acredite no que está escrevendo ou afirmando. Mas como? O fato de escrever ou falar determinada frase de efeito - e esse efeito tem que ser forte em você - fará com que acabe acreditando no que está dizendo, mesmo que pela simples repetição. As frases e afirmações têm o poder de dissolver crenças antigas e negativas, fazendo com que vibre de forma perfeita alinhando-se com o que realmente deseja. No começo tudo é muito mecânico. Você fica resistente até em pensar nelas, mesmo que isso não lhe custe nada. Sei como é, você fica pensando que está louco ou xarope da cabeça e, sinceramente, pode até estar (risos), mas saiba que os efeitos são muito bons e verá que se trata de uma loucura que vale a pena praticar.
Na verdade, isso não é loucura, é reprogramação mental. Se, desde que o mundo é mundo, programaram o homem para perder, não vejo outra forma de mudar tudo a não ser auto-reprogramando-se.
Para resultados perfeitos, é preciso que seu desejo esteja alinhado com seus sentimentos. É preciso que haja um mínimo de bem-estar entre o que você diz querer e o que realmente quer.
É aí que entra o cuidado com as frases e afirmações. Elas não têm de servir para mim, mas para você. Terá de ter o cuidado de formá-las a partir do seu desejo.
Veja bem, estou falando em auto-reprogramação, o que significa que você é o responsável pela sua reprogramação perfeita. Ouça seu coração, ele sabe o caminho.
Vamos a um exemplo simples: Imagine-se, tranqüilamente, em seu mercedes Classe B, zero km, cor perfeita para o seu gosto, banco de couro, ar-condicionado, vidros elétricos, todo equipado com acessórios, luxo, beleza e conforto perfeitos, levando-o, com alegria e segurança, para onde quiser, quando quiser, com quem quiser, sempre abastecido, revisado e em excelentes condições.
Algumas pessoas terão dificuldade em imaginar essa cena, outras terão facilidade e sentirão prazer. Gostar de imaginar-se tendo um mercedes (e não precisa ser exatamente um mercedes, mas um carro tão confortável e bonito quanto -- e nem precisa ser um carro, pode ser qualquer outra coisa que você almeje), sentindo-se bem visualizando essa imagem fará a compatibilização necessária. Porque é a sensação de bem-estar que o coloca em alinhamento com o seu desejo. É o seu desejo. Você precisa buscar o seu desejo, que não precisa se parecer com o de ninguém.
E não venha me falar que qualquer um quer um carro nessas condições porque é conversa pra boi dormir. Conheço pessoas que quando pensam num carro desse tipo, pensam primeiro nos ladrões e nos sequestros, ou no alto valor do IPVA e dos consertos (nem tem e já está pensando nele quebrado?), ou nos estragos que poderão ser feitos em determinados estacionamentos, ou na inveja que podem causar nos outros, etc. Os pensamentos podem ser infinitos. Mas isso é uma escolha. Ou você pensa no melhor que o carro pode lhe dar (passeios felizes, conforto, segurança e alegria) ou no pior que ele pode lhe trazer (roubos, despesas, inveja e estragos). A escolha é sua. E a sua escolha não afeta vida nenhuma a não ser a sua. Será a partir delas, suas escolhas, que atrairá situações e pessoas para a sua vida. Aqui, o segredo pode parecer um pouco desagradável, pois nem sempre é interessante ser o responsável pela própria vida, não é? Tão mais fácil culpar os outros.
Você gosta da sua vida do jeito que é? Não? Então, fique feliz, porque você pode mudá-la, AGORA, desde que acredite ou que se empenhe em acreditar.
Não tem que se preocupar em como conseguir o dinheiro para comprar ou saber de quem vai ganhar o carro, só tem que acreditar que o mercedes (ou o equivalente) é seu. e regozijar-se com esse pensamento. Seu trabalho é acreditar e sentir-me bem com a idéia de que pode ter um carro nessas condições e pronto! O segredo está em confiar plenamente que o Universo/Deus, a partir do meu pedido - que para ele é uma ordem - vai fazer com que tudo aconteça para que o carro perfeito chegue as suas mãos. Como o ser humano é um centro de energia, o que ocorre é que a partir do seu desejo começa a atrair as oportunidades para a sua realização.
Baseada nesse pensamento, que tão bem se alinha com o seu desejo, causando-lhe grande bem-estar, pode escrever e afirmar, por 15 vezes (ou menos; na verdade, é muito particular): "Estou muito feliz e grata por ter o meu Mercedes Classe B perfeito (ou seu equivalente) ." Também ajudará muito se você se imaginar dentro do carro, passeando, viajando, se divertindo, etc., trabalhando em você as boas sensações que estar nele lhe causam, como se já estivesse nele. A esse processo alguns dão o nome de emotização, que, na verdade, nada mais é do que se colocar na situação que deseja estar com o sentimento - e dê sempre preferência ao sentimento de bem-estar.
Pode-se exercitar o alinhamento com o seu desejo - que inclui técnicas de escrita, afirmação, visualização, emoção -, várias vezes ou não. Para algumas pessoas, basta um único exercício bem feito para alcançar o desejo. Cada um é cada um. Não se preocupe com o outro e com os desejos alheios, mantenha-se focado no que VOCÊ quer. Somos incomparáveis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...