quarta-feira, 30 de maio de 2007

O que você quer?

A primeira coisa que tem a fazer é comprar um caderno para anotar tudo o que você quer. Se preferir, pode abrir um arquivo no world.

Você sabe exatamente o que você quer?

Provavelmente, não. Portanto, anote tudo o que você realmente deseja neste caderno ou arquivo em relação à saúde, amor, dinheiro, equilíbrio etc.
Eu, confesso, nunca dei importância para essa tal lista inicial. Morria de preguiça de pensar no que eu realmente queria. O que será que eu queria? Eu nunca sabia; achava que era uma coisa ou outra, mas certeza mesmo eu não tinha. Aí, com o livro de Esther, que vem deliciosamente recheado de técnicas, descobri que eu podia começar prestando atenção ao que eu não queria, escrevendo seu inverso bem à frente. Eu acho o exercício da escrita o melhor, porque obriga-nos a manter o foco no que estamos fazendo e isso ajuda muito no processo.

Por exemplo, em vez de dizer e pensar que "odeio quando meu marido reclama de qualquer coisa que seja", afirmo que eu adoro ter um marido positivo, sempre alegre e satisfeito. Assim, escrevo na lista: Quero um marido positivo, alegre e satisfeito em todos os aspectos. Coisa boa, hein?! ;)

Você pode afirmar, no caso de ter um marido relapso, que adora ter um marido atencioso e cuidadoso com você e todos da sua família. Você pode até nem ter marido e estar à procura de um. Enfim, preste atenção ao que você quer e não ao que você não quer ou não tem. Quando você foca no que tem, tem mais; quando foca no que falta, falta mais. Tudo a que você dá atenção se expande. Foque no positivo e terá mais positivo vindo de todos os lugares.
O que você não quer só lhe serve de ajuda para focar no que quer, percebe?

Com essa técnica, você se habituará a mudar o foco de sua atenção rapidamente. Veja bem, você se habituará. Dizem que os hábitos são os melhores servos. É importante que você escreva, em qualquer horário que lhe apeteça, todos os dias, palavras de ânimo, alegria e positividade para que você se sinta bem e viaje nessa idéia. Há quem diga que para se criar um hábito, basta realizar determinada tarefa por 21 dias. Eu, por garantia, escrevi, quase que sem parar, durante 31 dias. Hábito pra lá de adquirido. :)

Viu como é simples? Basta que você escreva, pense e/ou afirme seu desejo, mesmo que, incialmente, duvide de sua realização. O importante é que se acostume com a idéia de ter o que deseja, de sentir o que deseja como se já fosse seu. É um exercício, portanto, faça-o sempre prestando atenção ao que você quer, dê atenção ao que faz com que você se sinta bem. Quando você se sente bem consigo mesma, fica em alinhamento e consegue ficar bem com tudo o que há no Universo. Experimente!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...