quarta-feira, 23 de maio de 2007

Exercitando o melhor em nós

Eu já disse anteriormente que amor é exercício. Pois bem, fé, gratidão e perdão também são. É preciso que exercitemos essas virtudes em nós, para que aflorem cada dia mais, nos tornando ainda melhores do que somos, em todos os aspectos. As frases "Me perdoe. Obrigada. Eu te amo.", ainda mais quando ditas em seqüência, exercitam poderosas leis universais: o perdão (Me perdoe), a gratidão (Obrigada(o)) e o amor (Eu te amo). Elas devem ser faladas audível ou mentalmente como um mantra, principalmente, quando chegam aqueles pensamentos temerosos e ansiosos, que impedem toda e qualquer realização. Por exemplo, você está prestes a fechar um bom negócio, está mais do que necessitado de que tudo saia corretamente para o seu bem, mas... - lá vem o "mas" - você não consegue deixar de pensar no que pode não dar certo. Pois bem, é nesta hora, principalmente, que você deve praticar o mantra "Me perdoe. Obrigada. Eu te amo." Ele fará com que você deixe de pensar na possibilidade de não dar certo, porque sua mente estará voltada somente para o perdão, gratidão e amor em sua vida. Não se pode alimentar o bem e o mal ao mesmo tempo. Lembre-se disso e comece a praticar o mantra agora mesmo.
Me perdoe. Obrigada. Eu te amo.

Claro que você pode não gostar desse mantra milagroso, que já provou ter efeitos certeiros na vida de algumas pessoas e escolher qualquer outro. Pode também escolher um poema, uma música, assobiar, chupar cana ou catar coquinho na descida... rs. Qualquer coisa que desvie seu pensamento do negativo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...