quarta-feira, 30 de maio de 2007

O recomeço

Abri este blog para meus estudos e experiências pessoais com a Lei da Atração. Hoje em dia, e graças a Deus, é muito mais comum lermos blogs, sites e até programas de TV que falam, e bem, sobre Pensamentos Positivos, Poder do Subconsciente, Programação Neurolingüística, Lei da Atração, Técnicas de EFT (Emotional Freedom Techniques), etc. Acho todos eles muito úteis, assim como acho muito útil essa divulgação toda sobre os filmes "O Segredo" (de Rondha Byrne - que você pode assistir, completo, em posts abaixo), "Quem Somos Nós?" (acho eu, feito por um grupo de estudiosos/curiosos), e também o livro "Peça e será atendido "(canalizado por Esther e Jerry Hicks) e muitos outros. É bom ter acesso fácil e livre a esse tipo de informação.
Quando assisti ao filme "O Segredo", pela primeira vez, através de uma cópia pirata muito mal escrita e traduzida, tive que me despir dos meus preconceitos; a começar pela barreira inicial da falta de cuidado e capricho com uma obra desse porte, mesmo sendo pirata.
Eu era assim, achava que quem não sabia escrever bem não merecia minha atenção. Mas meu amigo e companheiro de sempre, o Tempo, sempre tão generoso comigo, a cada dia me faz melhor, e, quando o filme chegou fui capaz de assisti-lo sem esse tipo de reserva. Bom pra mim, muito bom pra mim e, tenha certeza, de que de alguma forma para você também.
Preparei-me, ansiosa, para ouvir um segredo, e um segredo, você sabe, sempre pede uma postura diferente para ser ouvido, assimilado e digerido.
Num primeiro momento, não dei o devido valor, porque o segredo já não era segredo pra mim há muito tempo; sempre estive envolvida com livros de auto-ajuda e afins (Lourenço Prado e seu transformador "Alegria e Triunfo", Louise Hay, com o "Você pode curar sua vida" - nem sei pra quem emprestei esse livro) e muitos outros. Mesmo assim, passei a mensagem aos meus próximos, para que vissem que tudo o que eu vivia dizendo estava sendo comprovado por pessoas com credibilidade internacional.
A família assistiu ao filme, tomou ciência do "segredo" e ficou animada. Eu fiquei animada, mas ainda achei que faltava alguma coisa para eu assimilar melhor. Se eu estava realmente certa em minha forma de pensar, por que não mudava minha vida para ainda melhor? Devia haver algo importante que eu estava deixando de fazer. Novamente assisti ao filme, que é rápido e repleto de depoimentos de pessoas que trabalham com a Lei da Atração, para ver se eu pegava algum lance. Peguei! Da segunda vez, li coisas que nem havia prestado atenção na primeira. Percebi que era como se eu o estivesse vendo pela primeira vez. Fiquei digerindo aquelas informações, procurando outras pela internet e voltei a assisti-lo novamente. Obtive mais informações ainda; cada vez eu me abria mais para aquelas informações. Pela internet, passei a fazer parte de grupos voltados para os estudos da LOA (Law of Atraction), através do livro "Peça e será atendido", de Esther e Jerry Hichs. Um livro que recomendo a qualquer pessoa que esteja a fim de mudar de vida, desde que ciente de que para uma mudança efetiva é preciso que VOCÊ dê o primeiro passo.
Vamos nessa? :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...