sábado, 30 de junho de 2007

Um pensamento melhor

Distraída pelo supermercado. Minha mente ainda quer se aborrecer lá dentro, mas eu tenho me vencido, com aquela máxima de que eu posso comprar tudo o que eu quero e isso é o melhor de tudo.
Indo para o caixa, dirigi-me a um que estava ocupado, mas com pouca mercadoria e isso já me fez sentir sortuda. Dia de movimento, sabe como é.

Quem é que não gosta de se sentir sortuda? Eu adoro me sentir sortuda. Por isso as partidas de gamão de hoje não me fizeram bem. Devo buscar outro jogo ao invés de insistir em um que me deixa estranha.
Assim também devemos agir com os nossos pensamentos. Nada de insistir em pensamentos que nos fazem mal, temos de mudá-los rapidamente e isso não é covardia, é buscar a felicidade onde ela realmente está.

À caminho dele (o caixa), olhei, repentinamente, à minha frente e havia um totalmente vazio. Sim, eu já me sentia sortuda por ter encontrado um caixa, imagine ao encontrar o outro pelo caminho totalmente a minha espera, a minha frente e vazio. Sim, eu sou muito sortuda! E embora naquele momento eu não me sentisse exatamente "animada" como freqüentemente estou, fui tão bem recebida pela caixa e pelo garoto que embala as compras que senti que eu estava sendo abençoada por receber o que costumo dar. E eu recebi aqueles sorrisos de encorojamento com alegria. É tão bom ver as pessoas sorrindo para nós, abertas, felizes. Porque sempre temos motivos para sorrir. Estar aqui, na Terra, vivendo essa história linda já é motivo para muitos sorrisos. O sorriso do filho amado, do marido, da família, dos empregados, dos amigos, do Universo... eu gosto de sorrisos e estou feliz por recebê-los, principalmente num dia que não estava querendo dar.

Obrigada, Deus, por todas as bênçãos que eu tenho e por todas as bênçãos que eu estou recebendo. Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Oportunidade

Lembre-se de que o Universo é infinito e infinitas são as possibilidades, as oportunidades. Elas estão sempre presentes, em todos os momentos. Não há nada que não esteja a seu alcance neste exato momento, mas não terá a percepção disso a menos que pratique pensar desta forma. E pensar desta forma, fará com que sinta desta forma e, posteriormente, que seja desta forma. O processo é bem simples, mas requer dedicação.

Por exemplo: No que você está pensando agora? Você tem consciência dos seus pensamentos? Seus pensamentos estão fazendo com que você se sinta bem ou que se sinta desconfortável e preocupado a respeito de alguma coisa?

É imprescindível que você saiba o que está sentindo e no caso de não estar sentindo-se bem mudar de pensamento imediatamente. Por que? Porque este é um sinal claro de que não está em alinhamento com o ser que você é. Quando você está em alinhamento consigo mesmo sente bem-estar. É assim que funciona.

Vou insistir mais uma vez, não faça muitas perguntas, apenas pratique os exercícios sugeridos aqui ou nos livros de Esther Hicks ou Rondha Byrne ou de toda essa turma que divulga o bem-estar através dos tempos. Eles não são loucos, nem mercenários, muito menos otários. São pessoas que mudaram suas vidas para melhor através de mudança de atitude e desejam, de coração, que suas vidas também sejam melhoradas.
Vamos lá. Aja agora!

Sonhos

Sonhei que estava agradecendo a Deus por ter conseguido fazer a criança cansada dormir. A sensação de vê-la em paz, de olhos fechados, descansando, foi tão gostosa e gratificante. Obrigada, Deus.

Talvez isso seja resultado das minhas afirmações feitas antes de dormir. Sempre declaro que tenho sonhos lindos e perfeitos, assim como um sono perfeito. Desta forma, confio que durante meu sono mente e corpo vibram em total sintonia com Deus/Universo.
Essas afirmações têm mudado minha vida para muito melhor em todos os aspectos. Sinto-me bem e mais confiante na vida a cada momento.

Eu eliminei o vício da preocupação. Se eu tenho Deus/Universo como protetor, como provedor, preocupar-me com o quê? Eu só preciso viver em sintonia com Deus e tudo me é dado. É bom confiar em Deus.
Confiar em Deus é um bom exercício. Comece agora.

Não detalho muita coisa, eu sei, e sempre aconselho a fazer exercícios, porque só quem pratica percebe os resultados. Não há outra forma de obter uma mudança na vida. Para que sua vida mude, você precisa mudar sua forma de agir, de olhar, de perceber e de sentir o que há a sua volta. É preciso que você elimine os maus hábitos, pensando de forma mais positiva e de uma forma que o faça sentir bem em todos os momentos da sua vida. É preciso que VOCÊ faça suas escolhas.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Criando bem

A coisa tá de um jeito que, além de vagas e mais vagas, encontro até elevador de portas abertas, me esperando, tanto para chegar quando para sair. Não preciso nem chamar. Maravilha!
O universo é perfeito. Tudo está ótimo!

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Obrigada

Obrigada, Deus, pela saúde perfeita do meu filho.
Obrigada. Obrigada. Obrigada.
Obrigada por tantas bençãos.
Sou-Lhe muito, muito, muito grata.

Sentimentos

Ah, como seria bom se eu controlasse os meus sentimentos.
Eu controlo os meus sentimentos. Eu controlo os meus sentimentos. Eu controlo os meus sentimentos. Eu controlo os meus sentimentos. Eu controlo os meus sentimentos. Ufa! :)

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Pensamento

O que você pensa sobre si mesmo que faz com que se sinta bem?

Desconto inesperado

Fomos ao escritório do advogado do meu marido para entregar uns papéis à sua secretária. Ela ainda não havia chegado, mas o advogado nos viu por lá e fez a maior deferência. Levou-nos até sua sala, muito educadamente, e, conversa vai conversa vem, quando a tal secretária chegou, pediu para que ela batesse um novo contrato, pois faria um preço ainda menor do que o combinado. A atitude foi deliciosa e inesperada.

Os resultados de quando se abençoa as pessoas é surpreendente. O tempo todo eu ficava dizendo "eu te amo" mentalmente pra ele. Saímos ainda mais felizes do que quando entramos.
Obrigada, Deus, por tantas bênçãos.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Gratidão

Obrigada, Deus, por todas as bençãos que eu tenho e por todas as bênçãos que eu estou recebendo.
Obrigada pelo descanso perfeito.
Obrigada pelo sono perfeito.
Obrigada pelos sonhos perfeitos.
Obrigada pela saúde perfeita.
Obrigada pelo dia perfeito.
Obrigada pela intuição perfeita.
Obrigada pelo aprendizado perfeito.
Obrigada pelas refeições perfeitas.
Obrigada pela família perfeita.
Obrigada pelo marido perfeito.
Obrigada pelo filho perfeito.
Obrigada pelos empregados e prestadores de serviços perfeitos. (Tcharam!)
Obrigada pelos amigos e conhecidos perfeitos.
Obrigada pelos encontros e reencontros perfeitos.
Obrigada pelos meus estudos perfeitos.
Obrigada por me dar tanto todos os dias.
Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Outro exemplo de agradecimento:
Obrigada pelos meus olhos. Obrigada pelas minhas mãos perfeitas. Obrigada por eu saber escrever. Obrigada por eu saber ler. Obrigada por eu ter computador. Obrigada por eu ter conexão. Obrigada por eu ter tudo o que eu preciso para estar conectada comigo e com o Universo de forma perfeita.

Agradeça qualquer coisa que lhe venha à mente, mas sempre agradeça. É um excelente exercício de bem-estar.
Tenha um excelente dia.

Gratidão pura

Minha funcionária é ótima. Hoje ela chegou toda feliz falando dos benefícios dos estudos em sua vida familiar. E soltou essa:
- Hoje em dia sou agradecida até quando sinto dor. Ontem eu estava com dor no braço esquerdo e comecei a agradecer a Deus pela dor: Obrigada, Deus, porque eu tenho braços. E sabe que a dor passou?
É, minha gente, vivendo e aprendendo.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Abrindo canais

Pode parecer bobagem, mas ter um caderno de bons caminhos pode mudar sua vida. Simples demais para parecer verdade, não é? Mas a vida é mesmo bem simples. Muito!
A primeira pessoa a quem passei o que aprendi na lista, e que me deu ouvidos, foi minha funcionária doméstica. Ela sempre gostou muito de rezar, por ela e pelas pessoas. É uma pessoa boa, de coração puro. Comprei um caderno para ela, ensinei-a a fazer os exercícios, algumas técnicas e pronto. Isso foi o suficiente para que ela se sentisse muito melhor com tudo e com todos. Os resultados com sua família foram espantosos. Quando eu disse a ela que o marido carrancudo ficaria totalmente educado, ela riu e disse: - Isso nunca vai acontecer.
Eu disse para que fizesse o que eu estava sugerindo sem questionar, porque aquilo não custaria nada, apenas o "ridículo" da situação (imaginar um marido feliz e educado). Ela, mesmo incrédula, o fez. E o fez bem, porque chegou boquiaberta aqui em casa, dia desses, contando que o marido havia lhe pedido "desculpas" por uma de suas faltas.
- Imagine o meu marido me pedir desculpas. Ele é daquele tipo que sempre tem razão, é o sabe-tudo. Mas ele pediu, menina do céu, ele pediu. -- Ela estava feliz.

E a verdade é que esse fato, embora tenha sido o mais importante para ela, não foi nada perto dos benefícios que teve com os filhos, que encontraram bons empregos, que largaram as más companhias e muito mais, através da sua fé em seu caderno de bons caminhos. Isso mesmo. Com esse caderno, no qual sonha ter uma vida feliz e perfeita, consegue ter uma vida muito feliz e perfeita, onde a paz interior reina soberana.
Sempre chega em casa me contando casos e mais casos. O marido, homem humilde, ganhou umas calças de um senhor que havia engordado bastante e resolveu doar-lhe. Ele ficou contente. Minha funcionária já acostumada a imaginar o impossível, falou:- Tomara que tenha dinheiro em uma dessas calças.
E não é que havia mesmo?! Ele encontrou uma nota de cinqüenta reais. Ficaram contentes, mas fizeram o certo, foram devolver. O senhor distinto, contente com a honestidade do marido dela, deu-lhe, obviamente, os cinqüenta reais como recompensa. Alegria geral.

A irmã da minha funcionária também começou a escrever e algumas coisas boas e inesperadas já aconteceram. O filho dela, antes desempregado, agora está feliz e bem-empregado. Ela, quando num posto de saúde, à procura de um médico, ganhou de uma senhora ao lado que também esperava atendimento uma nota de cinqüenta reais; explicou-se dizendo que havia ganhado dinheiro no jogo e que precisava repartir. Ela achou estranho, mas sentiu-se a sortuda.
E não foi mesmo? Isso é algo como dinheiro cair do céu. Dinheiro vindo de fontes inesperadas. Ô coisa boa!

E essas coisas inesperadas e boas podem acontecer com você também, mesmo que não acredite ser possível, e isso é o melhor de tudo. Basta colocar a lei em prática que o universo começa a responder aos seus pensamentos felizes e positivos. Acreditando então, já pensou?

Obrigada

Obrigada, Deus, por todas as bênçãos que eu tenho e por todas as bênçãos que eu estou recebendo.
Obrigada pelo filho perfeito.
Obrigada pelo homem perfeito.
Obrigada pela casa perfeita.
Obrigada pela cama quentinha.
Obrigada pelo banheiro confortável.
Obrigada pelas roupas.
Obrigada pelo sono tranqüilo.
Obrigada pelo alimento farto e perfeito.
Obrigada pela saúde perfeita.
Obrigada pelo bom ânimo e disposição para viver mais um dia.
Obrigada pela intuição perfeita.
Obrigada pelo ensinamento constante e contínuo.
Obrigada pela Luz.
Obrigada pelos empregados perfeitos.
Obrigada pelo dinheiro sempre mais que suficiente de todos os dias.
Obrigada pela abundância.
Obrigada pela solução sempre rápida e perfeita.
Obrigada pela família perfeita.
Obrigada por me manter conectada com os meus melhores pensamentos.
Obrigada por permitir que eu escolha o meu dia e faça o meu melhor em todos eles.
Obrigada, Deus, por tantas bênçãos.
Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Eu sempre tenho muito a agradecer. Poderia passar o dia todo aqui, agradecendo tudo e todos. Este é um exemplo do que você deve fazer todos os dias. Agradeça pelo seu sabonete, pelo seu shampoo, pelo seu banho quente, pela paz da sua vizinhança, pelo seu carro sempre revisado, abastecido e pago. Habitue-se a agradecer, comece com as pequenas coisas e perceberá quão rico(a) já é.
Certa vez, participei da lista Abraham-Hicks Brasil, moderada pela Lu*, e fiz um projeto chamado Meu Universo, no qual as pessoas, todos os dias, durante um mês, exercitariam a gratidão. Quem praticou gostou e, aposto, não parou mais. Agradecer faz um bem enorme. Só agradecendo, assim, todos os dias, sente-se melhor os resultados.
Dizem que para adquirir um hábito é preciso exercitá-lo por, no mínimo, 21 dias. Achei pouco e comecei com 30. Como comigo funcionou - eu era bem resistente -, achei que funcionaria com os demais também. Isso não é uma verdade, mas fiz e funcionou com alguns. O bom é que a gente sempre encontra um caminho ideal para chegar aonde precisa.

* Já falei dela aqui. É moderadora da lista Abraham Hicks Brasil e esteve no Gasparetto dia desses falando sobre a Lei da Atração. Mais sobre o assunto em posts abaixo.

Um sonho

O que eu sou?
Eu sou um sonho de muitas pessoas. Um sonho.
Muitos sonham em saber ler e escrever.
Muitos sonham andar, falar, ver, ouvir.
Muitas sonham com a maternidade.
Muitos sonham com a feminilidade.
Muitos sonham com a beleza.
Muitos sonham com a arte.
Muitos sonham em ser patrões.
Muitos sonham com muitas horas de lazer.
Muitas sonham com um bom homem.
Muitos sonham com uma bela família.
Muitos sonham com habilidades e talentos.
Um desses sonhos realizado pode mudar completamente a vida de uma pessoa.
E nós, com tantos sonhos realizados, podemos mudar o mundo agora.

Já havia parado para pensar que você não passa de um sonho?

sábado, 23 de junho de 2007

Buffet


Sua mente é como esse buffet. Há muita coisa para você escolher. Escolha apenas o que faz com que se sinta bem. Escolha apenas o que você gosta de pensar. Alimente-se de seus sabores preferidos e sinta-se maravilhosamente bem.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

O poder está em você

Conversando com uma amiga que passa por uma série de problemas financeiros, dos quais não consegue sair há anos:
- Não pense em nada, não fale nada, apenas repita mentalmente, o mais que puder, frases de agradecimento e de amor, tipo "obrigada" e "te amo". - falei dezenas de vezes.
É pra focar na solução! É para desviar o pensamento do medo, da falta. DESVIAR. O lance é focar no que quer que aconteça e não no que está acontecendo.

Os Abraham nos aconselham a não encarar a realidade, a não ser que seja uma realidade perfeita. É para olhar e pensar na vida que deseja e não na que tem. Isso só se consegue através de exercícios, pois todos estão habituados a ver a vida de um outro ângulo, muito mais cômodo e doloroso.

Ela tem o livro (eu a presenteei), ela tem a teoria, que vem sendo divulgada há muitos e muitos anos, mas ela não pratica. É preciso praticar. P-R-A-T-I-C-A-R.
Se você tem os mesmos pensamentos de sempre, terá as mesmas situações de sempre. Putz, até Lair Ribeiro falava isso.
Quer uma vida diferente, tenha pensamentos diferentes. Comece agora!

Sei que tem gente que, como essa amiga, não se esforça para pensar diferente, acha mais fácil dizer: isso é impossível, isso não existe, não consigo. É sempre muito cômodo, e pesaroso, pensar que existe um Deus que acha que você merece comer o pão que o diabo amassou e lhe dá um castigo ou outro de vez em sempre, porque você tem sido um pecador a vida toda. Que é isso?! Se você quer, você pode. Você pode mudar seus pensamentos usando várias técnicas fáceis e mudar toda a sua vida para muito melhor. Você é o responsável pela sua vida. Não é Deus que acha que você merece castigo, você é quem está se castigando. Você é Deus manifestado. Você é criação divina. Você É o que quiser ser, desde que saiba o que quer e exercite para chegar lá.

Sabe o que quer? Tem certeza? Ótimo. Agora exercite os bons pensamentos. Faça boas escolhas, todos os dias, o tempo todo... o tempo todo... o tempo todo...

O universo é perfeito

É um exercício pensar e sentir que o universo é, sem dúvida, um ambiente perfeito e seguro para se viver agora.
Pela manhã, conversando com meu filho, único e perfeito, sobre como é sentir a perfeição do universo:
- Sabe o que é ou como é sentir o universo perfeito?
- Sei. - mas não disse nada.
- Sentir a perfeição do universo é como agora. Sentir que você está no lugar certo, na hora certa, fazendo o que tem de ser feito, com as pessoas certas, numa boa e ter uma enorme satisfação com isso. - falei.

Para que você entenda o funcionamento da Lei.
Meu filho, recentemente, passou por uma pequena cirurgia corretiva. Em outros tempos, eu teria ficado desequilibrada. Graças aos estudos, exercitando continuamente a calma e a confiança, tudo deu muito certo, do começo ao fim, e ele está com uma excelente recuperação. O ambiente é todo tranqüilo e em momentos de aflição: te amo, te amo, te amo, te amo, te amo... (até mudar o foco de atenção; o que, hoje, acontece instantâneamente.) Esse "te amo" - ou outra frase que o valha - serve como um faxineiro mental e traz bem-estar imediato, para o praticante assíduo.

O "contratempo" apareceu, mas a forma como ele foi resolvido e encarado foi totalmente diferente das anteriores. Houve calma, confiança, paz e tudo está bem. O universo faz com que tudo se resolva bem, trazendo agentes facilitadores para todas as questões.
Não é pra focar no porquê dele (contratempo) ter vindo, mas focar em sua solução perfeita.
Lembre-se: o importante é sempre focar no que você quer.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Siga o seu bem

Uma pessoa que está fazendo os exercícios do livro Peça e será atendido, de Esther e Jerry Hicks, trouxe-me uma questão:
- Devo afirmar que sou saudável ou que tenho saúde?
Bom, se você entende português sabe que "ter" é transitório e que "ser" é eterno, mas isso não tem nada a ver com o exercício. Como saber se deve afirmar usando o verbo ter ou ser? Simples. Qual é a frase que faz com que se sinta melhor? Não existe certo ou errado, existe o que é bom ou não pra você.
Não há regras a serem seguidas. O que deve ser seguido é o seu bem-estar. Siga o seu bem e estará no caminho certo.

Por exemplo, se um doente afirmar "Eu sou saudável" e não se convencer disso ou achar que está mentindo descaradamente para si mesmo, isso não lhe trará bons sentimentos. Em vez disso pode dizer "Seria maravilhoso se eu estivesse saudável" ou "Adoro saber que estou saudável" ou "Adoro a idéia de estar saudável novamente". Enfim, inúmeras são as possibilidades. O que importa é usar a afirmação que faz com que se sinta bem consigo mesmo. O exercício deve trazer uma sensação de conforto e bem-estar.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Telefonema

Recebi um telefonema inesperado de uma pessoa querida. É sempre bom, não é? Ainda mais quando esse alguém liga para contar que assistiu ao O Segredo e ficou toda feliz, assobiando, brincando, cantando, rindo, literalmente contaminada de felicidade por tantas possibilidades. É isso o que esse filme faz com algumas pessoas, contamina de alegria, de esperança, de luz. Mas ele não é tudo, ou é tudo e nada ao mesmo tempo, porque tudo e nada dependem só de você. A escolha é sempre sua.

Isso me faz um bem enorme, sabe? Ver gente feliz, gente que acredita que pode mudar, gente que acredita que o Universo é perfeito e que nascemos para ser felizes. Fico agradecida quando sinto a felicidade verdadeira no outro, mesmo que por um momento, porque, de momento em momento, constrói-se a felicidade eterna.

Jornal

Convidaram-me para escrever sobre a Lei da Atração para um jornal. Imagine! Eu não sou coach e nem expert no assunto. Eu, no momento, sou uma estudante praticante da Lei.
Este blog é pessoal. Se eu puder ajudar alguém com o que eu aprendo e pratico, ótimo, mas este não é o objetivo. Meu objetivo é escrever sobre a Lei, sobre os ensinamentos Abraham, sobre as minhas experiências pessoais e próximas, para que fiquem bem gravadas no meu campo visual, colocando-me cada dia mais à frente. É um compromisso que assumi comigo: acreditar em mim, cada dia mais.
Claro que acharia maravilhoso se você fizesse o mesmo por você, mas isso, sinceramente, não é problema meu. Cada um sabe de si, cada um sabe o que é melhor para si. Eu respeito todo mundo, de todas as religiões e com as opiniões mais diversas, mas meu objetivo é ser feliz comigo. Sabe aquela sensação de bem-estar consigo mesmo? Sabe aquela paz no coração quando estamos sozinhos, quando acordamos, quando deitamos, quando vivemos? É isso o que eu quero pra mim: bem-estar, seja onde e com quem for!

Você tem fé? Em quê? Em quem? Tem certeza de que tem fé? Repense.
Você gostaria de ter uma fé inabalável? Em quê? Em quem? Repense.
Sabe em quem você tem que acreditar? Em VOCÊ! E para acreditar em você é preciso que você exercite essa credibilidade dia após dia. Fé é exercício.
Que tal começar AGORA? Um, dois...

domingo, 17 de junho de 2007

Cair no colo

Já ouviu o termo "caiu no colo"? Com certeza, sim. Ele é muito usado para aquelas ocasiões denominadas surpresas boas da vida. Tipo quando você está procurando uma vaga para estacionar e tem uma pessoa liberando uma bem na hora que você chega, como se estivesse guardando a vaga pra você (comigo isso acontece sempre - há sempre uma vaga perfeita esperando a minha chegada). Ou quando você precisa dar aquele telefonema e, como num passe de mágica, recebe a ligação da pessoa e se pega dizendo: Você não morre mais! Eu ía ligar pra você (acontece com freqüência, é engraçado). Você pensa numa linda flor e ganha um vaso ou até mesmo uma única rosa (já ganhei das pessoas mais inesperadas). Precisa de uma informação importante, não tem a mínima idéia de onde vai encontrar, mas ela simplesmente cai no seu colo seja através de um livro, de uma outra pessoa, de um site, etc.

Acho que já deu para você perceber o que significa a expressão cair no colo. Tudo o que você quer vem até você. Parece mágica, parece loucura, mas você sabe que é verdade. Repense as situações parecidas que teve na vida e sinta a emoção do momento; a sensação é a de que o Universo está trabalhando a seu favor.

Lembro-me de, há muitos anos, logo que comecei a ler um livro básico na minha vida, Alegria e Triunfo, de Lourenço Prado (embora com linguajar arcaico, a mensagem é maravilhosa; recomendo), ter vivenciado muitas situações "estranhas".
Um dia, por telefone, pedi uma pizza de um sabor, mas quase na mesma hora pensei em outro. Até comentei com meu marido que deveria ter pedido de outro sabor. Ele sugeriu que eu voltasse a ligar e refizesse o pedido, mas deixei pra lá. A surpresa mais deliciosa foi chegar a pizza que eu pedi no pensamento e não a que eu pedi ao telefone. Como aquilo era possível? O homem se enganou e fez a pizza do sabor que eu pensei. Uma conspiração do Universo, claro!

É assim mesmo, o Universo dá o que pedimos, literalmente. Por isso é importante estar acordado, consciente - não é à toa que Osho bate tanto nessa tecla. Acordar é se situar no Universo, é se conscientizar de quem é e do poder que se exerce no mundo, é trazer para si os seus desejos perfeitos.

E é pensando assim, no melhor que o Universo traz para mim, que, num dia aparentemente turbulento para qualquer mortal:
- encontrei a vaga perfeita, bem na porta do local que eu precisava ir (agradeci);
- fui bem-atendida, com muita educação e presteza pelas recepcionistas (agradeci);
- as acomodações eram limpas e confortáveis (agradeci);
- o profissional não atrasou um só minuto e fez o seu melhor (agradeci);
- tudo deu e está dando muito certo (agradeço sempre).

Como faço isso acontecer? Nem sempre mentalizo o passo-a-passo do que quero e, sinceramente, se começo a pensar no negativo de uma situação, chamada de contraste pelos Abraham, é quando mais trabalho para o meu melhor e afirmo mentalmente: te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo... (técnica havaiana de libertação que aprendi nos livros de Joe Vitale) até mudar o foco e pensar em algo bom novamente.
Perceba o negativo em sua vida como algo que precisa se transformar. Não se martirize com maus pensamentos, apenas transforme-os em positivo para você.
É um exercício que deve ser feito diariamente. Quanto? O mais que puder. Faça de conta que está sendo medicado e siga a receita:
- 3 doses de pensamentos positivos por dia (vá aumentando gradativamente);
- 3 comprimidos de auto-estima, de 8 em 8 horas (vá aumentando gradativamente);
- 2 colheres de visualização, ao acordar e ao deitar-se (vá aumentando gradativamente).
- Faça o melhor por você, todos os dias (vá aumentando gradativamente).

E lembre-se: escolha o que você quer e não o que você acha que é possível!

sábado, 16 de junho de 2007

Abençoada!

Eu sou mesmo uma mulher muito abençoada.
Eu espero, de coração, que você esteja exercitando os ensinamentos Abraham ou seu equivalente e percebendo as mudanças na sua vida.
É um processo real. Não estou falando isso para vender nada, apenas para contar uma experiência pessoal, que aprendi com outra pessoa. E o melhor é que ela não segue uma regra, ela permite que você ache o seu caminho, dentro de uma escolha mais feliz para VOCÊ. São pessoas que não impõem, mas indicam o caminho. São indicadores do bem-estar, do seu. Maravilha, não é?

Eu faço os exercícios, acreditando ou não, porque a intenção é sempre a de acreditar. Por quê? Porque acreditar no melhor me faz bem. E eu quero me sentir bem. E quando me sinto bem tudo à minha volta fica bem. Tudo e todos. Incrível que seja tão fácil e perfeito. O mundo à minha volta está ficando como eu quero e à medida que percebo isso, mesmo que inacreditavelmente, minhas técnicas melhoram e meu mundo melhora. Faça! Comece AGORA.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Realidade

Na filosofia Abraham, cada um cria a própria realidade.

Como você se sente a respeito disso?

"O mundo está cada vez melhor PARA MIM, pois eu crio a minha realidade."

Baseada neste pensamento, que me acompanha diariamente, o que faz com que se torne a minha verdade, acredito que, neste momento, o Universo está fazendo com que tudo o que eu quero aconteça de forma perfeita, o que me permite relaxar e me sentir bem. E acontece mesmo, independente de você acreditar ou não. Percebe? Eu crio a minha realidade. Você cria a sua realidade.

Baseada em seus pensamentos, o que você está criando para você neste momento?

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Mundo perfeito

Uma vida perfeita e linda.
A vida perfeita é linda.

Como seria a vida perfeita para você?

Tente ser verdadeiro consigo mesmo e escolha a sua verdade, mesmo que por um instante. Momento a momento, aprenderá o que realmente quer e o quanto lhe faz bem pensar nisso, sem medo, sem culpa, sem desculpa, sem trauma. Pense na sua vida perfeita, pense no que VOCÊ quer e não no que VOCÊ acha que pode e mergulhe nisso. Quando a negatividade vier com os costumeiros pensamentos que o colocam para baixo, saia imediatamente desse pensamento, dando atenção a outra coisa qualquer e volte mais tarde, quando tudo estiver calmo de novo em você. Seja paciente consigo. Com pouco tempo de treino, já sentirá alguns benefícios. Pensar positivo para sentir positivo é um exercício diário e requer dedicação.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Grafologia

Resultado do meu teste. Bem interessante, muito eu.

A inclinação de sua letra mostra que você tende a ser uma pessoa extrovertida, sociável e afetuosa. A ligação de sua letra revela organização, raciocínio lógico e razoável capacidade de adaptação. A direção de sua letra indica controle, constância e organização, especialmente nas tarefas cotidianas. A pressão que usa ao escrever sinaliza estabilidade e equilíbrio. As áreas valorizadas na sua escrita destacam idealismo, erudição, preocupação com o seu crescimento interior. A forma de sua letra demonstra conservadorismo, formalidade e uma certa frieza em seus relacionamentos sociais. Tende a esconder sentimentos.

Se quiser fazer, clique aqui.

Mudando para melhor

Hoje eu tive O dia. Ainda bem que levantei afirmando:

Todos os dias, eu faço tudo o que tem de ser feito, com alegria.

- A conexão não funcionava de jeito nenhum. Passei boa parte da manhã mexendo em tudo no pc. Instalei e reinstalei programas, na maior paciência do mundo - quem diria! -, e nada.
- Tive de ir às compras de supermercado.
- Tive que fazer uma pequena viagem.

Normalmente, este seria um dia que eu chamaria de dia "fdp"; daqueles, sabe? E me sentiria a própria "fdp", irritada, mal-humorada, negativa. Mas, graças a Deus, conheci o "Segredo" e aplico as técnicas Abraham, para elevar minha vibração rapidamente. Assim, transformei meu dia:

- Fiquei na boa tentando resolver o problema da conexão. Quando percebi que a coisa não saía do lugar, liguei para a Telefonica, que me deu um suporte nota 10. Fui atendida rapidamente - um espanto! - por pessoas educadas e muito pacientes. A conexão voltou, mas a de rede, não. Tentei mexer mais um pouco e quando não vi alternativa, liguei para um amigo (expert em computadores), que, infelizmente, não mora mais aqui. Ele foi solícito como sempre e depois de me dar "n" toques, vem para cá amanhã e, claro, dará uma passada por aqui para acertar as máquinas. Eba!
- Normalmente, acho supermercado um suplício, mas hoje fui e voltei agradecendo por poder comprar o que quiser e deu tudo certo, sem stress, filas, gente mala ou esquecimento.
- A pequena viagem que se tornaria duas (outra amanhã), acabou ficando numa só, porque tudo foi resolvido da melhor forma rapidamente. Voltei grata e feliz da vida pra casa.

Pela minha experiência, posso dizer que manter a mente tranquila e certa de que tudo está bem e de que o Universo está a seu favor é muito bom. Você pode ver resultados nas pequenas questões do dia a dia. Experimente!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Hoje

Olá!
Já parou para perceber que só existe o AGORA?
Percebe que sua vida está acontecendo AGORA?
Quem está no controle?
Percebe que só existe o HOJE?
Percebe que o que está acontecendo HOJE, AGORA, NESTE MOMENTO, depende apenas de você?
Quem está no controle?
HOJE, AGORA, é tudo o que você tem.
Faça um AGORA melhor.

domingo, 10 de junho de 2007

O começo

Primeiro EU, o começo de tudo:

O que EU quero ser?

O que EU quero sentir?

Lembrando-se do princípio básico: "escolha o que você quer e não o que você acha que é possível."

A escrita

Eu acho a escrita fundamental e, aqui, discordo de Sócrates, que nunca escreveu um só pensamento. Tudo bem que pensamento é pensamento e sempre pode ser transformado, mas, nesta minha fase, a escrita serve como um catalisador de energia. Através dela, transmuto com facilidade sentimentos negativos em positivos.

Hoje, fazendo meu exercício diário para o bem-estar, através da escrita, cheguei no cerne do que os Abraham ensinam. Consegui entender, claramente, o que dizem e como tudo é muito mais simples do que imaginamos. Chega a ser absurdo.

Digo a você, faça os exercícios diários de bem-estar, procure elevar ao máximo sua vibração e sentirá na pele o que significa ser um criador deliberado.

sábado, 9 de junho de 2007

Exercitar é preciso

Um conhecido estava aqui em casa e, conversando sobre os estudos da Lei da Atração, disse-lhe que mandaria um livro, para que ele fizesse seus estudos também; é preciso exercitar. Ele contou que estava exercitando. Achei ótimo, até começarmos a trocar nossas idéias. Eu disse a ele que era preciso escrever, manter o foco no seu melhor, acostumar-se a isso, habituar-se. Nosso papo parecia um jogo rápido de ping-pong. Enquanto eu dizia que era preciso aprender técnicas para focar no positivo e mantê-las acordadas dentro de nós, ela só dizia: "Difícil!... Difícil!... Assim não dá!... Ninguém consegue!... Difícil!...
Uau, e ele disse que está estudando!

Contei a ele que descobri, recentemente e somente com os estudos, que eu não era a pessoa positiva que pensava ser, porque somente via defeitos, acreditando que só via as qualidades. Não existe a falsa-magra? Pois bem, saiba que existe a falsa-positiva também. Ela vive com o sorriso nos lábios, mas não acha nada bom. Tudo sempre poderia ser melhor, e isso não tem a ver com o desejo de uma melhor qualidade das coisas, tem com negativismo, xaropice aguda, foco no que não quer. E não dá para focar no que não quer e se sentir bem. O exercício é FOQUE NO QUE VOCÊ QUER.

Pensamentos positivos

Nada melhor para manter a vibração elevada, o nosso verdadeiro bem-estar, do que ler, diariamente, palavras de estímulo.
Se não há na sua vida quem faça isso por você, meu conselho é de que o faça por si mesmo. Os resultados serão maravilhosos, mesmo porque você, exigente que é com os outros, será uma ótima mestra de si mesma.
No site do grupo Abraham, moderado pela Luciene Lima, você tem acesso a palavras de bem-estar, estímulo, técnicas de Esther Hicks etc. Eu frequento quase que diariamente. Quero conexão constante com quem eu sou. Vai lhe fazer bem também.
Abaixo, um excerto de um dos tantos textos deliciosos, disponibilizados pela Lu e canalizados pela Esther.

A relação que ambos criaram foi tão similar vibracionalmente que quando cada um começou a escutar o chamado da fonte, quando eles escutaram a alegria deles, quando eles seguiram o chamado da Fonte, eles se mostraram (apareceram) no mesmo lugar. E quando eles se viram, eles disseram: “Oi!”.

Acho que você pode perceber que trata-se de um encontro perfeito. Ou não? :)

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Lei da Atração

Acabei de ler Law of Attraction, de Michael Losier. Gostei! A base é a mesma, mas tem umas dicas legais.
Nesses livros, a mesma coisa é dita de formas diferentes, porque cada um conta sua própria experiência, o que ajuda muito.

Começando bem o dia

Ao abrir os olhos, agradecer por mais um dia, por estar vivo, saudável e feliz.
Olhar no espelho e exercitar o poder da apreciação em si mesmo. Afirmando "eu me amo", depois "eu me aceito" ou "eu me perdôo" ou outra afirmação que queira, desde que seja positiva. Não é pra ficar procurando "pêlo em ovo". Não fique questionando o ridículo da situação, nem sei se há ridículo aí. É só uma questão de hábito, ou alguém acha normal escovar os dentes? É apenas um hábito, como tantos outros que nos fazem melhores, mais limpos, mais funcionais e sociáveis. Só que este hábito é tão poderoso, que muda completamente sua vida, e de uma forma jamais sonhada, tudo fica muito melhor. Não há segredo algum, basta praticar.

Eu leio livros de auto-ajuda, magia, esoterismo e afins há séculos. Sinto-me como se só tivesse feito isso a vida toda e, mesmo assim, não sei nada. Ao mesmo tempo que sinto que sei tudo, sinto que não sei nada. "Tudo o que sei é que nada sei", como dizia Sócrates. E a vida ao mesmo tempo que é aprendizado contínuo é o que é sem mudar nada. É tudo e nada.

E nesse tudo e nada da vida, o melhor é sentir-se bem, é cuidar de si mesmo e dos seus pensamentos, é cuidar de suas próprias escolhas, é querer ser responsável por si mesmo. Ninguém quer o seu melhor mais do que você mesmo; pelo menos, deveria ser assim.

Olhe no espelho. Quem é você? Goste de você. Faça sempre o melhor por você todos os dias. Faça por você o que só você pode fazer: ame-se verdadeiramente, aceite-se, sinta-se bem neste universo de possibilidades infinitas.

Obrigada. Eu te amo.
(Lembre-se de dizer essas palavras mentalmente para afastar os pensamentos críticos e negativos. Por exemplo, ao invés de ler este texto e pensar "que mulher louca!", pense "te amo, te amo, te amo, te amo..." Nada de ficar viajando na minha linha de raciocínio ou na sua, nada de questionar. Serviu? Ótimo, faça muito bom proveito. Não serviu, saia mentalizando coisa melhor.)

quinta-feira, 7 de junho de 2007

O Olho de Hórus

Assisti ao filme "O Olho de Hórus" e fiquei encantada. É uma versão pirata -- e viva a pirataria nessa hora! --, mas fiquei maravilhada com tudo o que foi dito e mostrado ali. Não se trata de uma megaprodução, mas de um documentário simples, bem-feito, interessante. Gostei do que ouvi.
É tão bom saber que o que tanto se deseja não é loucura, mas que já existiu e, talvez, você já tenha feito parte daquilo, talvez, seja parte daquilo, aqui e agora.
Fico sem palavras para expressar o que algumas descobertas fazem comigo.
Você já se sentiu parte do TODO?

Encontrei, neste blog, uma boa definição para o Olho de Hórus e é "pé no chão, olhos no horizonte e mente no infinito..." Não sei se é uma definição oficial, mas tem muito a ver.

Procurando pela rede, acabo de saber que existem mais 9 filmes documentários sobre o assunto; este é apenas o primeiro. Quero todos!

Os filmes da série" Olho de Horus":
Capítulo 01 - A Escola de Mistérios (apreciei muito)
Capítulo 02 - Os Templos Egípcios
Capítulo 03 - A Esfinge
Capítulo 04 - A Flor da Vida
Capítulo 05 - Saqqara - O Complexo de Cristal
Capítulo 06 - Saqqara - A Máquina Quântica
Capítulo 07 - Dendera - O Amanhecer da Arqueologia
Capítulo 08 - Edfu - O Caminho da Compreeção
Capítulo 09 - Kom Ombo - O Portal da Liberdade
Capítulo 10 - Philae -O Princípio Feminino

Update 05/03/11: Depois de muuuuito tempo da postagem, hoje, descobri alguns vídeos no youtube. Com base nesse, você poderá encontrar a continuação e muitos mais.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Dia-a-dia

Vou passar a dar exemplos simples de como mudar a forma de ver as coisas no seu dia-a-dia.
A Lei da Atração já funciona na sua vida, só que de forma inconsciente e até inconsequente. Você deve usá-la de forma consciente para atrair somente o que você quer. E o que é que você quer? Você quer se sentir BEM. É isso o que nos mantêm vivos, saudáveis e felizes: o bem-estar em todos os aspectos de nossas vidas.
Lembre-se, apenas, de que bem-estar é muito relativo e varia muito de pessoa para pessoa. Só importa o que faz com que VOCÊ se sinta bem, e cada um deve buscar o seu próprio bem-estar.
Desta forma, você perceberá o que é estar em alinhamento com o SEU desejo, e não o do marido, da esposa, dos filhos, dos pais, dos amigos, dos vizinhos, do chefe, mas do SEU bem-estar. E as vantagens de conhecer seus desejos profundos são infinitas, a começar pela sua realização.

Vamos lá!
Ontem, falando com uma amiga ao telefone, perguntei sobre sua tia, uma senhora de mais de 80 anos, com quem ela almoça todos os dias.
- Minha tia continua chata como sempre. A gente vai lá e ela está sempre de cara feia, mal-humorada, reclamando de tudo.
Óbvio que tentei mudar o pensamento dela, dizendo que ela não deve falar assim da tia, porque está focando no que ela tem de negativo e isso tende a aumentar.
Onde você coloca seu foco, há expansão. Portanto, quanto mais ela reclamar da chatice e do mau humor da tia, mais chatice e mau humor ela terá em sua vida, e não apenas da parte tia, mas de outras pessoas também. É assim que funciona. Você coloca sua atenção em algo ruim e esse algo começa a aparecer pra você por todos os lados.
O correto seria que ela dissesse:
- Minha tia está ótima. Tem mais de 80 anos e é uma fortaleza; mora sozinha, cozinha para nós e se vira muito bem. Uma bênção em nossa vida.
A tia deixará de ser um problema diário, quando a sobrinha passar a vê-la com amor, carinho e gratidão. Resumindo: a tia deixará de ser um problema, quando a sobrinha deixar de vê-la como um. E para que isso aconteça, ela deve exercitar a mente, o sentimento e o que mais for preciso. Imagine viver um inferno diário! Pra quê fazer isso consigo mesma? Acha que vai ganhar o reino dos céus assim? Não! O reino dos céus é aqui, agora, e depende de você.

Update 14/03/11: Não sei como ela praticou os exercícios, mas deu um jeito de não almoçar mais na casa da tia. No momento, ela reclama de outras situações. ;)

terça-feira, 5 de junho de 2007

Obrigada(o)

Agradecer é muito importante. A primeira coisa a ser feita a todo o momento e em qualquer situação. Obrigada(o). Obrigada. Obrigada.

Olhe para si mesma, olhe à sua volta, veja quanta coisa você tem a agradecer neste momento.
Obrigada(o). Obrigada. Obrigada.

Relacionamentos

É muito mais comum do que se gostaria haver conflitos em relacionamentos amorosos, familiares e afins. Relacionar-se é uma arte. É a arte de entender o outro e respeitá-lo como gostaria de ser entendido e respeitado. Relacionar-se é doar-se na mesma medida que gostaria de receber, só que sem cobrar reciprocidade. Cada um dá o que tem e o que quer.

Mas eu acredito, fielmente, que quando damos o melhor de nós, com o coração, sempre temos muito de volta. E esse muito pode até nem vir da parte para quem tanto se doou, mas de pessoas muito mais especiais. Dar esperando troca até vale -- afinal, a vida aceita tudo --, mas o resultado pode frustrar.

Esse assunto veio à tona numa conversa com uma amiga que está vivendo um romance e não quer repetir os padrões de relacionamentos anteriores, onde ciúme, medo e insegurança se instalaram e causaram muita confusão e até o término infeliz dos relacionamentos.

Bom, mas o que fazer diante de um pensamento ruim a respeito do parceiro?
Simples! Pense no que ele tem de positivo. Se você está com ele, presume-se que ele tem algo de bom a dar. Pense no que é. Ele é gostoso? Inteligente? Alegre? Elegante? Cheiroso? Pense! Há algo nele que a atrai e a mantém bem, o que é? Pense e foque nisso, só nisso. Toda vez que ele lhe vier à mente, pense no que ele tem de bom, no que ele lhe faz bem. Nada de deixar o pensamento vagar no que "ele está fazendo agora e com quem" ou "por que ele me disse isso ou me olhou daquele jeito naquele dia?", ou ainda, "em que ele está pensando agora?". Isso não é problema seu. Pense no quanto ele lhe faz bem e viaje nesse sentimento. Seu coração vai derreter. Que delícia! Já sentiu o coração derretido de amor? Fala sério, é uma bênção divina, não é? Imagine-se feliz nos braços do seu(sua) querido(a) e viaje nessa sensação deliciosa de bem-estar sempre que pensar nele(a). Um exercício que trará muitos benefícios para seus relacionamentos.

domingo, 3 de junho de 2007

Lugar certo

O que é bom para um não necessariamente o é para outro e vice-versa, daí vem a importância do autoconhecimento. Ninguém é melhor ou maior por causa de seus sonhos e suas realizações, cada um é o que é e isso deve ter importância somente para si mesmo. As pessoas devem buscar o próprio bem-estar, que consiste em paz perfeita consigo mesmo. Cada um tem uma verdade dentro de si. Busquemo-la.

E, pode acreditar, uma pessoa satisfeita consigo mesma sempre satisfaz outra pessoa. Uma pessoa satisfeita consigo mesma emana felicidade e bem-estar por todos os poros, o corpo volta a vibrar, enrijece, rejuvenesce, os olhos voltam a brilhar, o sorriso se ilumina novamente... a vida volta a pulsar e energizar o Universo.

sábado, 2 de junho de 2007

Substituindo crenças

Uma das propostas da Lei da Atração e suas técnicas - ou seja lá o nome que queiram dar, o que menos importa são os rótulos - é encarar a vida de uma forma gostosa e perfeita. Na verdade, ela propõe que se volte a ser criança, volte a ser criança, volte a ser criança (repetição proposital, evidentemente), sem medo de ser feliz, seguindo seu bem-estar.
Por exemplo, uma senhora casada adora viajar, tem pretensão de conhecer o mundo, mas seu marido não acha graça nenhuma nessa história e prefere ficar na segurança do seu lar. O que fazer? Enfiar a viola no saco e amargar a vida em casa ou brincar que tudo pode ser diferente, podendo até tornar-se realidade?

Um bom exercício para essa senhora fazer repetidamente ou toda vez que pensar no marido-contrário-ao-seu-desejo é focar, justamente, no oposto disso.
"Eu tenho um marido perfeito para mim. Eu adoro viajar e ele adora viajar comigo, é um excelente companheiro, está sempre alegre, disposto e feliz. Viajamos para os lugares mais lindos do mundo, sempre ficamos hospedados nos melhores hotéis, freqüentamos os melhores lugares e nos divertimos muito. Vivemos uma eterna e divertida lua-de-mel. Meu marido, além de muito companheiro, é apaixonado e fiel; fica emocionado em partilhar momentos tão preciosos comigo, a mulher que ele ama, deseja, admira e respeita."

Vai dizer que não gostou de imaginar um marido assim? Até eu quero um! ;) Se não, no problem, invente um melhor, um que seja exatamente o seu número. E vice-versa, viu? O jogo é para homens e mulheres, todos podem brincar e ser felizes. Acredite!

Pode ser que você ache muito ridículo escrever essas coisas sobre o seu par perfeito, mas eu lhe garanto que mais ridículo é amargar o par imperfeito que tem em casa.
Faça esse exercício escrevendo, falando ou mentalizando, sempre focando no melhor, mas faça toda vez que for pensar em criticar seu par por qualquer coisa que seja. Imagine-o perfeito.

Preste atenção em suas sensações

Viu a lua ontem? Maravilhosa! Por sorte não estava uma noite muito fria e fui lá fora me conectar com ela. Já se conectou com a força da lua? Já sentiu a energia dela vibrando por todo o seu corpo? Uau, que sensação! É um bom exercício de meditação também.

Depois desse exercício mágico e natural, uma boa noite de sono me aguardava.
Sempre, antes de dormir, falo palavras perfeitas para os meus sonhos, sono e acordar. Há muitas teorias para o que fazemos durante o sono e gosto mais da que diz que posso dormir tranqüila, na certeza de que tudo o que tem de ser feito está sendo feito. Também adoro acordar agradecendo pelos sonhos, pelo sono, pela tranqüilidade, pela segurança, pelo conforto, por mais um dia perfeito que se abre, pela sensação perfeita de que tudo está bem.

Esses foram bons hábitos adquiridos e fazem muito bem. Experimente! Não precisa fazer tudo de uma vez, comece mesmo que seja com um. Qualquer pequena alteração em seu modo de pensar e agir, muda muito.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ao acordar

O que você pensa e sente ao acordar todas as manhãs?

Digamos que você pense ou sinta algum desconforto. Você sabia que pode mudar isso agora? Claro que pode! Em vez de reclamar e pensar no desconforto, busque algo positivo para se apegar; sempre tem -- você pode até não querer encontrar, mas que tem tem -- e de sobra!
E, a partir disso, perceberá que seu dia será uma sucessão de bênçãos e começará a agradecer por coisas que jamais pensou se sentir grato, por serem coisas tão naturais na sua vida.
Não falo de "ser" grato, porque tenho certeza de que você é grato por tudo; eu também sou. A questão é SENTIR-SE grato, e isso é muito diferente e faz um bem danado pra nossa alma, pode apostar.

A proposta é a de que você comece a olhar seu mundo com outros olhos. Nada de acordar reclamando que gostaria de ficar mais cinco minutinhos, nem de que vai começar mais uma segunda-feira daquelas. Não! Habitue-se a começar o dia agradecendo por tantas bênçãos, porque você tem a oportunidade de mudar tudo, a qualquer momento que queira, mesmo que, nesse momento, acredite que não pode.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...