sexta-feira, 8 de junho de 2007

Começando bem o dia

Ao abrir os olhos, agradecer por mais um dia, por estar vivo, saudável e feliz.
Olhar no espelho e exercitar o poder da apreciação em si mesmo. Afirmando "eu me amo", depois "eu me aceito" ou "eu me perdôo" ou outra afirmação que queira, desde que seja positiva. Não é pra ficar procurando "pêlo em ovo". Não fique questionando o ridículo da situação, nem sei se há ridículo aí. É só uma questão de hábito, ou alguém acha normal escovar os dentes? É apenas um hábito, como tantos outros que nos fazem melhores, mais limpos, mais funcionais e sociáveis. Só que este hábito é tão poderoso, que muda completamente sua vida, e de uma forma jamais sonhada, tudo fica muito melhor. Não há segredo algum, basta praticar.

Eu leio livros de auto-ajuda, magia, esoterismo e afins há séculos. Sinto-me como se só tivesse feito isso a vida toda e, mesmo assim, não sei nada. Ao mesmo tempo que sinto que sei tudo, sinto que não sei nada. "Tudo o que sei é que nada sei", como dizia Sócrates. E a vida ao mesmo tempo que é aprendizado contínuo é o que é sem mudar nada. É tudo e nada.

E nesse tudo e nada da vida, o melhor é sentir-se bem, é cuidar de si mesmo e dos seus pensamentos, é cuidar de suas próprias escolhas, é querer ser responsável por si mesmo. Ninguém quer o seu melhor mais do que você mesmo; pelo menos, deveria ser assim.

Olhe no espelho. Quem é você? Goste de você. Faça sempre o melhor por você todos os dias. Faça por você o que só você pode fazer: ame-se verdadeiramente, aceite-se, sinta-se bem neste universo de possibilidades infinitas.

Obrigada. Eu te amo.
(Lembre-se de dizer essas palavras mentalmente para afastar os pensamentos críticos e negativos. Por exemplo, ao invés de ler este texto e pensar "que mulher louca!", pense "te amo, te amo, te amo, te amo..." Nada de ficar viajando na minha linha de raciocínio ou na sua, nada de questionar. Serviu? Ótimo, faça muito bom proveito. Não serviu, saia mentalizando coisa melhor.)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...