sábado, 2 de junho de 2007

Substituindo crenças

Uma das propostas da Lei da Atração e suas técnicas - ou seja lá o nome que queiram dar, o que menos importa são os rótulos - é encarar a vida de uma forma gostosa e perfeita. Na verdade, ela propõe que se volte a ser criança, volte a ser criança, volte a ser criança (repetição proposital, evidentemente), sem medo de ser feliz, seguindo seu bem-estar.
Por exemplo, uma senhora casada adora viajar, tem pretensão de conhecer o mundo, mas seu marido não acha graça nenhuma nessa história e prefere ficar na segurança do seu lar. O que fazer? Enfiar a viola no saco e amargar a vida em casa ou brincar que tudo pode ser diferente, podendo até tornar-se realidade?

Um bom exercício para essa senhora fazer repetidamente ou toda vez que pensar no marido-contrário-ao-seu-desejo é focar, justamente, no oposto disso.
"Eu tenho um marido perfeito para mim. Eu adoro viajar e ele adora viajar comigo, é um excelente companheiro, está sempre alegre, disposto e feliz. Viajamos para os lugares mais lindos do mundo, sempre ficamos hospedados nos melhores hotéis, freqüentamos os melhores lugares e nos divertimos muito. Vivemos uma eterna e divertida lua-de-mel. Meu marido, além de muito companheiro, é apaixonado e fiel; fica emocionado em partilhar momentos tão preciosos comigo, a mulher que ele ama, deseja, admira e respeita."

Vai dizer que não gostou de imaginar um marido assim? Até eu quero um! ;) Se não, no problem, invente um melhor, um que seja exatamente o seu número. E vice-versa, viu? O jogo é para homens e mulheres, todos podem brincar e ser felizes. Acredite!

Pode ser que você ache muito ridículo escrever essas coisas sobre o seu par perfeito, mas eu lhe garanto que mais ridículo é amargar o par imperfeito que tem em casa.
Faça esse exercício escrevendo, falando ou mentalizando, sempre focando no melhor, mas faça toda vez que for pensar em criticar seu par por qualquer coisa que seja. Imagine-o perfeito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...