segunda-feira, 25 de junho de 2007

Abrindo canais

Pode parecer bobagem, mas ter um caderno de bons caminhos pode mudar sua vida. Simples demais para parecer verdade, não é? Mas a vida é mesmo bem simples. Muito!
A primeira pessoa a quem passei o que aprendi na lista, e que me deu ouvidos, foi minha funcionária doméstica. Ela sempre gostou muito de rezar, por ela e pelas pessoas. É uma pessoa boa, de coração puro. Comprei um caderno para ela, ensinei-a a fazer os exercícios, algumas técnicas e pronto. Isso foi o suficiente para que ela se sentisse muito melhor com tudo e com todos. Os resultados com sua família foram espantosos. Quando eu disse a ela que o marido carrancudo ficaria totalmente educado, ela riu e disse: - Isso nunca vai acontecer.
Eu disse para que fizesse o que eu estava sugerindo sem questionar, porque aquilo não custaria nada, apenas o "ridículo" da situação (imaginar um marido feliz e educado). Ela, mesmo incrédula, o fez. E o fez bem, porque chegou boquiaberta aqui em casa, dia desses, contando que o marido havia lhe pedido "desculpas" por uma de suas faltas.
- Imagine o meu marido me pedir desculpas. Ele é daquele tipo que sempre tem razão, é o sabe-tudo. Mas ele pediu, menina do céu, ele pediu. -- Ela estava feliz.

E a verdade é que esse fato, embora tenha sido o mais importante para ela, não foi nada perto dos benefícios que teve com os filhos, que encontraram bons empregos, que largaram as más companhias e muito mais, através da sua fé em seu caderno de bons caminhos. Isso mesmo. Com esse caderno, no qual sonha ter uma vida feliz e perfeita, consegue ter uma vida muito feliz e perfeita, onde a paz interior reina soberana.
Sempre chega em casa me contando casos e mais casos. O marido, homem humilde, ganhou umas calças de um senhor que havia engordado bastante e resolveu doar-lhe. Ele ficou contente. Minha funcionária já acostumada a imaginar o impossível, falou:- Tomara que tenha dinheiro em uma dessas calças.
E não é que havia mesmo?! Ele encontrou uma nota de cinqüenta reais. Ficaram contentes, mas fizeram o certo, foram devolver. O senhor distinto, contente com a honestidade do marido dela, deu-lhe, obviamente, os cinqüenta reais como recompensa. Alegria geral.

A irmã da minha funcionária também começou a escrever e algumas coisas boas e inesperadas já aconteceram. O filho dela, antes desempregado, agora está feliz e bem-empregado. Ela, quando num posto de saúde, à procura de um médico, ganhou de uma senhora ao lado que também esperava atendimento uma nota de cinqüenta reais; explicou-se dizendo que havia ganhado dinheiro no jogo e que precisava repartir. Ela achou estranho, mas sentiu-se a sortuda.
E não foi mesmo? Isso é algo como dinheiro cair do céu. Dinheiro vindo de fontes inesperadas. Ô coisa boa!

E essas coisas inesperadas e boas podem acontecer com você também, mesmo que não acredite ser possível, e isso é o melhor de tudo. Basta colocar a lei em prática que o universo começa a responder aos seus pensamentos felizes e positivos. Acreditando então, já pensou?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...