domingo, 17 de junho de 2007

Cair no colo

Já ouviu o termo "caiu no colo"? Com certeza, sim. Ele é muito usado para aquelas ocasiões denominadas surpresas boas da vida. Tipo quando você está procurando uma vaga para estacionar e tem uma pessoa liberando uma bem na hora que você chega, como se estivesse guardando a vaga pra você (comigo isso acontece sempre - há sempre uma vaga perfeita esperando a minha chegada). Ou quando você precisa dar aquele telefonema e, como num passe de mágica, recebe a ligação da pessoa e se pega dizendo: Você não morre mais! Eu ía ligar pra você (acontece com freqüência, é engraçado). Você pensa numa linda flor e ganha um vaso ou até mesmo uma única rosa (já ganhei das pessoas mais inesperadas). Precisa de uma informação importante, não tem a mínima idéia de onde vai encontrar, mas ela simplesmente cai no seu colo seja através de um livro, de uma outra pessoa, de um site, etc.

Acho que já deu para você perceber o que significa a expressão cair no colo. Tudo o que você quer vem até você. Parece mágica, parece loucura, mas você sabe que é verdade. Repense as situações parecidas que teve na vida e sinta a emoção do momento; a sensação é a de que o Universo está trabalhando a seu favor.

Lembro-me de, há muitos anos, logo que comecei a ler um livro básico na minha vida, Alegria e Triunfo, de Lourenço Prado (embora com linguajar arcaico, a mensagem é maravilhosa; recomendo), ter vivenciado muitas situações "estranhas".
Um dia, por telefone, pedi uma pizza de um sabor, mas quase na mesma hora pensei em outro. Até comentei com meu marido que deveria ter pedido de outro sabor. Ele sugeriu que eu voltasse a ligar e refizesse o pedido, mas deixei pra lá. A surpresa mais deliciosa foi chegar a pizza que eu pedi no pensamento e não a que eu pedi ao telefone. Como aquilo era possível? O homem se enganou e fez a pizza do sabor que eu pensei. Uma conspiração do Universo, claro!

É assim mesmo, o Universo dá o que pedimos, literalmente. Por isso é importante estar acordado, consciente - não é à toa que Osho bate tanto nessa tecla. Acordar é se situar no Universo, é se conscientizar de quem é e do poder que se exerce no mundo, é trazer para si os seus desejos perfeitos.

E é pensando assim, no melhor que o Universo traz para mim, que, num dia aparentemente turbulento para qualquer mortal:
- encontrei a vaga perfeita, bem na porta do local que eu precisava ir (agradeci);
- fui bem-atendida, com muita educação e presteza pelas recepcionistas (agradeci);
- as acomodações eram limpas e confortáveis (agradeci);
- o profissional não atrasou um só minuto e fez o seu melhor (agradeci);
- tudo deu e está dando muito certo (agradeço sempre).

Como faço isso acontecer? Nem sempre mentalizo o passo-a-passo do que quero e, sinceramente, se começo a pensar no negativo de uma situação, chamada de contraste pelos Abraham, é quando mais trabalho para o meu melhor e afirmo mentalmente: te amo, te amo, te amo, te amo, te amo, te amo... (técnica havaiana de libertação que aprendi nos livros de Joe Vitale) até mudar o foco e pensar em algo bom novamente.
Perceba o negativo em sua vida como algo que precisa se transformar. Não se martirize com maus pensamentos, apenas transforme-os em positivo para você.
É um exercício que deve ser feito diariamente. Quanto? O mais que puder. Faça de conta que está sendo medicado e siga a receita:
- 3 doses de pensamentos positivos por dia (vá aumentando gradativamente);
- 3 comprimidos de auto-estima, de 8 em 8 horas (vá aumentando gradativamente);
- 2 colheres de visualização, ao acordar e ao deitar-se (vá aumentando gradativamente).
- Faça o melhor por você, todos os dias (vá aumentando gradativamente).

E lembre-se: escolha o que você quer e não o que você acha que é possível!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...