sábado, 30 de junho de 2007

Um pensamento melhor

Distraída pelo supermercado. Minha mente ainda quer se aborrecer lá dentro, mas eu tenho me vencido, com aquela máxima de que eu posso comprar tudo o que eu quero e isso é o melhor de tudo.
Indo para o caixa, dirigi-me a um que estava ocupado, mas com pouca mercadoria e isso já me fez sentir sortuda. Dia de movimento, sabe como é.

Quem é que não gosta de se sentir sortuda? Eu adoro me sentir sortuda. Por isso as partidas de gamão de hoje não me fizeram bem. Devo buscar outro jogo ao invés de insistir em um que me deixa estranha.
Assim também devemos agir com os nossos pensamentos. Nada de insistir em pensamentos que nos fazem mal, temos de mudá-los rapidamente e isso não é covardia, é buscar a felicidade onde ela realmente está.

À caminho dele (o caixa), olhei, repentinamente, à minha frente e havia um totalmente vazio. Sim, eu já me sentia sortuda por ter encontrado um caixa, imagine ao encontrar o outro pelo caminho totalmente a minha espera, a minha frente e vazio. Sim, eu sou muito sortuda! E embora naquele momento eu não me sentisse exatamente "animada" como freqüentemente estou, fui tão bem recebida pela caixa e pelo garoto que embala as compras que senti que eu estava sendo abençoada por receber o que costumo dar. E eu recebi aqueles sorrisos de encorojamento com alegria. É tão bom ver as pessoas sorrindo para nós, abertas, felizes. Porque sempre temos motivos para sorrir. Estar aqui, na Terra, vivendo essa história linda já é motivo para muitos sorrisos. O sorriso do filho amado, do marido, da família, dos empregados, dos amigos, do Universo... eu gosto de sorrisos e estou feliz por recebê-los, principalmente num dia que não estava querendo dar.

Obrigada, Deus, por todas as bênçãos que eu tenho e por todas as bênçãos que eu estou recebendo. Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...